E O PLANO REAL? AH O PLANO REAL

E O PLANO REAL? AH O PLANO REAL

AH O PLANO REAL!...

Antes do Plano Real eu me achava um empreendedor bem sucedido. Consegui montar três Academias de Ginástica cujo faturamento era realmente o necessário para ir tocando o barco sem naufragar.

Nos apertos financeiros habitualmente levantava capital com os famosos cheques “pré-datados”. Quando o plano Real entrou, julgava eu que seria mais um blefe como os planos anteriores, mas acontece que ele me pegou com as calças na mão.

Habituado a fazer crochê com cheques “pré datados” nO “boom” da coisa eu tinha nada mais nada menos 180 cheques “pré” emitidos. A minha renda que era de 20.000 não lembro qual moeda, caiu para 2.000 reais.

Não dei conta de honrar os compromissos assumidos e carregando nas costas 22 empregados.

Alguns bons ladrões que dilapidaram parte de meu patrimônio. Como não tive “real” para paga-los fomos parar na naquele circo pateta da “Justiça Trabalhista”.

OS LADRÕES OS TORIEI com um pouco de lábia e ameaça de polícia conseguindo fazer alguns acordos. Não tão bons, mas como é bom um acordo mesmo que não seja bom que pelo menos seja razoável.

E O PLANO REAL?

Particularmente para mim no começo não traz boa lembrança mas ao país foi uma boa coisa, principalmente quando o George Bursh indicou HENRIQUE MEIRELLES PARA o Banco Central.

Ele o Bursh não poderia leva-lo para o FED por um impedimento legal, não era norte americano, e para esse cargo tem que ser nato. O Henrique tem “Handicap” para tanto. Havia colocado o Banco de Boston como uns dos maiores Bancos do mundo. Agora azar dos Americanos.

Como ele ficou por aqui esbanjando sua experiência.

Hoje as economias tupiniquins vão bem obrigadas.

A minha não vai bem mais pelo menos nunca mais me aproximei de um talão de cheque. Sei lá não dizem que o raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Para tanto estou me prevenindo.

E OS 15 ANOS DO PLANO REAL?

AH O PLANO REAL!...

GOIÃNIA, 05 DE JULHO DE 2009.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 05/07/2009
Código do texto: T1682911
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.