PSEUDO INTELECUTUAL
Quem nunca se irritou ou desprezou, com uma daquelas criaturinhas arrogantes, prepotentes e mesquinhas que pensam saber tudo sobre tudo? Que lê (ou pelo menos o diz) apenas a introdução de "O Pequeno Príncipe" e já quer criar toda uma teoria sobre a obra, simplesmente passando por cima de explicações mais que aceitas de estudiosos renomados só para se dizer um culto incompreendido; que assiste o filme "Laranja Mecânica", não entende nada e apenas repete os comentários feitos pelo ambulante que lhe vendeu a cópia pirata do filme; veste-se como se estivesse indo para uma reunião com o presidente dos EUA, passa horas na frente do espelho tapando as espinhas ou fazendo plásticas e ainda diz que não liga para essas "futilidades", que o importante é o intelecto; critica tudo que for contra sua opinião, como se essa fosse a verdade única e inquestionável; faz discursos com gestos estereotipados, revoltadinhos sobre a cotação da batata e a miséria do Butão só para se mostrar "contra o sistema"; etc.
Esse tipo existe espalhado pelo planeta e se diz sabedor de todas as teorias e acontecimentos mundiais. Julga-se o cérebro de uma equipe que se muito, conseguiu descobrir que o rato gordo está com o colesterol alto por, óbviamente, ter se alimentado com produtos engordurados.
Ainda existem muitos deles por aí, que tentam depreciar alguns intelectuais de uma sabedoria inconstetável. Estes seres estão espalhados por aí. Cuidado! Você pode esbarrar com um deles, no dia a dia, fantasiado de amigol
LirÓ CarneirO