Quem roubou nossa coragem?

Diante dos acontecimentos políticos de nosso país resolvi escrever este texto com um título um tanto quanto provocativo. Vou tentar provocar em vocês um sentimento revolucionário para que a partir desta leitura você possa ajudar a mudar o rumo deste país. Juntos somos mais, nossa união pode trazer novos rumos á nossa nação, não podemos aceitar calados tudo de errado que acontece neste país.

Os jovens deste país, com espírito de liberdade e revolucionário uniram-se para mudar os rumos deste país. Lutaram juntos contra o regime militar, saíram as ruas em passeata nas “Diretas Já”, os jovens mostravam-se ativos no cenário político. Tempos bons, nossos jovens eram respeitados. Hoje o que vemos são jovens apáticos, sem ideologias, jovens reprimidos, silenciados politicamente, nossos jovens nem ao menos conversam sobre política. Quais seriam os motivos desta apatia que assola nosso povo? Mas não podemos desanimar.

Mesmo diante de um sistema de comunicações tão desenvolvido em nosso país, veiculando diariamente escândalos políticos, escândalos envolvendo deputados, senadores, prefeitos, vereadores, nada estamos fazendo.

Como cantava Renato Russo, vamos celebrar a estupidez humana, a estupidez de toda a nação, nossa corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões. “Vamos celebrar nosso governo, nosso estado que não é nação, celebrar nossos jovens sem escola, cianças mortas po falta de hospitais”. Parece que levamos a sério este chamado que o Renato fez, mas só que não entendemos o que ele queria realmente. Estamos celebrando e aceitando tudo o que é ruim, o máximo que nosso povo faz é resmungar.

A cada dia assistimos na televisão a corrupção de nossos políticos, o descaso com nossa gente que trabalha a vida inteira sem ter direito a nada, assistimos diariamente o descaso com a saúde pública, com a educação. A cada dia aumentam as sujeiras no governo, na câmara, no senado, ninguém respeita nossas leis, até senadores estão queimando a Constituição.

Renato Russo nos deixou uma receita básica para criarmos nossos próprios políticos, escreva esta é boa mesmo: 2 medidas de estupidez, junte 34 partes de mentira, coloque numa forma previamente untada com promessas não cumpridas, adicione a seguir o ódio e a inveja, 10 colheres cheias de burrice, antes de levar ao forno temperar com essência de espírito de porco, 2 xícaras de indiferença e um tablete e meio de preguiça. Copiou, esta receita é infalível.

Nossos políticos só lutam por interesses próprios, além de ter regalias como vale combustível, vale telefone e moradia gratuita, não pagam água, luz, alimentação. Nós não os escolhemos para gastar nosso dinheiro com viagens, vôos para parentes. È só passar as eleições, alguém entra com um pedido de aumento de salário. E nós? Nós que recebemos, com muito custo, um salário mínimo, temos que pagar água, luz, telefone, aluguel, ônibus e se quisermos comer temos que nos virar.

Com tudo, estando estes fatos, todos os dias, sendo divulgados pela mídia, não vemos ninguém disposto a se movimentar para se manifestar, nada estamos fazendo para mudar este quadro de descaso com o povo brasileiro. É por isso que insisto em perguntar: “Quem roubou nossa coragem?”.

Douglas Pires
Enviado por Douglas Pires em 02/07/2009
Código do texto: T1678548
Classificação de conteúdo: seguro