Traços Urbanos

Caros leitores, espero com este texto levá-los a abrir os olhos à nova realidade em que vivemos. Para que eu possa obter êxito não posso poupar as palavras, haverá momento em que terei que ser duro, mas vocês entenderão. Após ler este texto tudo se fará novo, “nada será como era antigamente”.

Agora vamos desvelar esta realidade, aquela que talvez “vemos, mas não queremos enchergar”, uma realidade brutal que está a nossa vista querendo ou não. A partir daqui vou falar do que vejo e com certeza é o que você vê também. Que a partir de agora possamos enfim enchergar.

Ao sair à rua meu coração se enche de dor e desespero, vejo jovens, por toda a parte, utilizando e comercializando drogas como se fosse normal, empregados pelo “Patrão”, o chefe do tráfico, todos com o mesmo discurso, dizendo que estão nesta vida por não conseguir emprego e que precisam sustentar suas famílias. Vejo um lugar esquecido pelas autoridades que ponposamente apresentam projetos de todas as naturezas para a melhoria da nossa qualidade de vida, mas que nada passa de enganação, vejo um lugar esquecido pelos políticos que aqui estiveram na época das eleições com aquela tremenda cara de pau, gritando em nosso palanque, os mesmos politicos que nunca mais voltaram. Vejo um lugar onde nossas crianças crescem esquecidas pelas ruas, onde a única brincadeira é ser bandido, crianças que não conhecem o amor fraterno de uma família, crianças mautrapilhas e famintas. Vejo nossas meninas, ainda novas, que nem ao menos saíram da puberdade, meninas que se prostituiem por um pouco de droga ou somente para se firmar como mulher diante as outras ou por desgosto familiar.

A cada esquina, vejo cidadãos marginalizados, pobres, desempregados, todos cabisbaixo, sem auto-estima, sem confiança, sem destino. Cidadãos analfabetos, sem qualificação profissional que diariamente lutam por um prato de comida para seus filhos que os esperam famintos em suas casas, enquanto nossas autoridades lutam por aumentar suas riquezas.

“Estamos vivendo num mundo doente”, estamos soterrados por tristezas e desesperos, e como o grande compositor Gabriel Pensador canta, “estamos vendo em cada periferia um Bin Laden tentando virar heroi” graças ao descaso de nossa sociedade.

Por fim, deixo aqui registrado um pouco da realidade de um povo em putrefação. Fica aqui registrado um sentimento de indignação, desespero e desencanto e aproveito este texto para fazer a vocês leitores, um apelo, peço a todos que procurem se encontrar como cidadão, como pessoa, como seres humanos, pois a mudança está em nossas mãos, que possamos nos unir para mudar esta triste realidade, pois somente unidos teremos forças para lutar por dias melhores. Se esperarmos de nossos governantes nada irá acontercer, pois se depender deles até nossa alma será vendida ao diabo.

Douglas Pires
Enviado por Douglas Pires em 02/07/2009
Código do texto: T1678545
Classificação de conteúdo: seguro