DEMOCRACIA AMERICANA - LAND OF THE FREE

DEMOCRACIA AMERICANA – THE LAND OF THE FREE

Ainda nem me dava conta do que era ter um ídolo quando um compositor nordestino passou a ilustrar minha adolescência com sua força e emoção de ter um coração latino americano. Depois em outros ares conheci as canções do Prince e sua PURPLE RAIN... o Black sendo beautiful... Com todas as voltas que o mundo dá hoje eu morro é por uma cantora canadense. Mas o que é mesmo que o mundo faz com a gente?

O mundo nos faz conhecer pessoas pelas suas falas, cantos ou diversas outras artes. Vamos nos identificando com o que chega ate nós e depende de como nos toca. O mundo possui várias formas de nos tocar e entrar na nossa vida e sonhos. Muitas vezes o faz com suas notícias ou  seus feitos. Pelé tocou o mundo inteiro. Bush, Beatles e Michael Jackson também como muitos outros!

Imagine se formos odiar todos os norte-americanos por causa do Bush. Por quantos anos deveremos temer então os povos que vivem sobre o fanatismo islã? Deveríamos escolher povos para sermos anti-eles para o resto da vida? Sobrarão povos para sermos fiéis devotos? Você tem orgulho de ser brasileiro todos os dias mesmo lendo sobre todas as notícias? Você acha que somos um povo melhor que todos os outros? Somos mais nobres, mais cultos, mais honestos e justos? Ou não é o nosso este país da impunidade e do jeitinho para governantes e amigos? Este é o povo que somos!

Você se reserva o direito de escolher seu melhor ator, cantor, diretor, pintor ou bailarina no mundo? Ou tem alguém lhe dizendo que dependendo do país você não pode ter ídolo? Alguém já lhe disse que você não deve aprender a língua do primeiro mundo? Alguém já lhe criticou por praticar esporte que não seja bem brasileiro? O que se esconde por trás de um sentimento anti-americanista? Será que não se alia a sentimentos que vivem explodindo bombas em aviões, metrôs, consulados, prédios altos? Francamente! Quero mais é da democracia americana que as outras estão acabando ou virando vergonha.




Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 02/07/2009
Reeditado em 02/07/2009
Código do texto: T1678453
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.