Sonhar todo mundo sonha...

Sonhar todos sonham. E objetivos? Será que todos têm? Objetivos e sonhos são coisas bem diferentes, apesar de freqüentemente confundidos.

Quando você tem um objetivo está se comprometendo consigo mesmo. E ele não te deixa em paz até que você o alcance. Vai te "perseguir", incessantemente. Fazer com que você sinta a real necessidade em concretizá-lo.

O sonho não: ele pode até se fazer presente com certa freqüência, mas o objetivo faz parte da sua realidade. E você traça metas e estratégias para atingi-lo. Algumas pessoas sonham em ser, ter, fazer...enfim. Nisso sonho e objetivo se assemelham.

O sonho não faz parte da realidade, pelo contrário - pode até ser um modo de fuga da vida real. As pessoas que apenas sonham são frustradas. Eu disse APENAS SONHAM. Sou contra apenas ao fato de não fazer nada para realizá-lo.

Há quem se contente em viver apenas sonhando, criando obstáculos sem perceber. Acaba sendo uma espécie de auto-sabotagem, por auto-incompetência, não realizam o que querem e colocam a culpa em outras pessoas ou no destino.

Mas quem tem objetivos sabe como chegar e o que fazer. Como um navegador que sai em expedição, calcula os riscos e o trajeto. E mesmo sabendo dos imprevistos enfrenta todas as intempéries em busca do seu destino. Conta também com a sorte, mas faz dela uma aliada, e não uma diretriz. Quem tem um objetivo conta principalmente com sua própria competência.

Quem apenas sonha acorda sempre no mesmo lugar, mas quem tem um objetivo já está na metade do caminho.

Ana Cristina Fernandes
Enviado por Ana Cristina Fernandes em 02/07/2009
Código do texto: T1678129
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.