Semifinal

Isso tudo aconteceu em um bar, na periferia de São Paulo.

Estava eu: José Paulo conversando com amigos à mesa, em frente a uma televisão, onde seria transmitido ao vivo um jogo de futebol, era a semifinal do campeonato paulista, o jogo em questão era: Santos vs. Palmeiras na Vila Belmiro (em Santos). Minutos antes do jogo o bar começou a encher de torcedores santistas, palmeirenses e outros torcedores de outros clubes, comecei a temer pela segurança; com tanta gente. Começou o jogo e os torcedores estavam bem atentos, olhei para a porta do bar lotado e logo lembrei daquele famoso quadro de Anita Malfatti (operários), vários torcedores olhando para a TV quase sem piscar,próximo a nossa mesa havia um torcedor palmeirense, imaginem ele estava com a camisa do Vasco da Gama, famoso time carioca,este torcedor eufórico dizia que o Santos não era páreo para o time dele. Paralelo a este jogo,no mesmo horário pelo campeonato carioca jogavam Botafogo vs. Vasco; Então no decorrer das partidas iam saindo os gols do Botafogo; A cada gol os santistas ironizavam o palmeirense com a camisa do Vasco, foram quatro gols botafoguenses;Como se não bastasse o Santos também ia fazendo seus gols contra o Palmeiras.

Apesar de toda gozação entre santistas e palmeirenses não houve nenhuma briga; Graças a Deus!

O fato inusitado foi a coincidência da perda dupla, tanto Vasco com o Palmeiras perderam as suas respectivas partidas. E o torcedor além de chateado, de gozador saiu gozado.

O que me deixa perplexo! É o fato de que?Como o futebol mobiliza as pessoas!Foram duas horas ali, entretidas sem sair, gritando a cada gol. Realmente, o jogo foi um dos melhores do campeonato!

Penso, será que se fosse para lutar por seus direitos, seja no trabalho ou na parte social, as pessoas se mobilizariam tanto!

ReginaldoN
Enviado por ReginaldoN em 01/07/2009
Código do texto: T1677533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.