Salas de bate papo na Internet

Salas de bate papo na Internet

São verdadeiramente facas de dois gumes.

Muito pouco é verdadeiro e, infelizmente, é mínimo o aproveitamento, para que sejam somados conhecimentos, troca de idéias e aumentar o número de amigos sensatos.

É muito difícil sabermos quem está do outro lado da tela, mas se prestarmos a devida atenção as palavras escritas, aos diálogos mantidos poderemos com nossa perspicaz experiência, traçar um perfil bom ou maléfico do internauta.

Para o adulto será mais fácil diagnosticar e separar o joio do trigo, mas para o adolescente ávido de experiências lúdicas, pode ser um caminho bastante desvirtuado, levando-o a desagregação de noções de ética e moral.

A internet quando usada para pesquisas, questionamentos será sempre uma fonte inesgotável, para a época em que vivemos: globalização e conhecimento.

A criança desde que alfabetizada manuseia o computador com a rapidez de um adulto. Tem livre acesso a tudo e a todos. É um livro aberto para tirar suas conclusões e formular questionamentos, muitas vezes sem a presença dos pais, que poderiam muito bem dar a devida assistência e tomar conhecimento quais pesquisas seus filhos procuram na internet e, assim, medidas acauteladouras poderiam ser antecipadas.

O adolescente seguiria o caminho exato para aumentar seu conhecimento e dialogar com seus amigos, fraternalmente, sem a poeira nefasta da hipocrisia.

Curitiba,1/7/2009 Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 01/07/2009
Código do texto: T1676813
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.