BOAS LEMBRANÇAS

Lembro-me bem,esperávamos ansiosos.As férias aproximavam-se.

Dar uma parada,descansar era mais do que necessário.Julho,mês frio mas de intensas atividades no sítio da tia Juraci e do tio Zezinho .

Incrível como a felicidade se fazia presente por lá.Desde o nascimento de pintinhos da chocadeira até a chegada de cavalos de raça...

Passeios à cavalo...a tropa toda...os carneiros,os bezerros,as parreiras,aiiiiii tudo!

Foram muitos os momentos maravilhosos que nos proporcionaram,o contato entre os primos ,desde os mais velhos até os bebês...

Hoje todo mundo já tem filhos crescidos,alguns casados e outros fazendo e tendo bebês.

No começo tudo era precário até o banho.Pois sem energia era preciso esquentar água e colocar naquele chuveiro Tiradentes.Mas para nós,tudo era alegria.A iluminação provinha de lampiões a gás .O fogão a lenha estava constantemente aceso,perfumando a casa.Depois tudo ficou tão lindo.Uma piscina deliciosa,salão de jogos.Foi uma pena,essa parte curtimos pouco.A tia estava muito debilitada para continuar viajando.Então resolveram vendê-lo.

Sempre amei coisas simples.Enquanto minhas amigas assinavam revista Capricho,eu assinava Globo Rural.Engraçado ...Vidas se fizeram ali,a cada férias alguém trazia um novo amigo ou mesmo um namorado.A família crescia.

Foram tantas e tão intensas as férias que o coração chora de saudades quando lembra.

Saudades dos tios falecidos,dos primos dispersos,da vida e infância que não voltam.

Versosdeamor
Enviado por Versosdeamor em 01/07/2009
Código do texto: T1676699