SEXO NÃO É O CASO

 
Meu coração é vermelho, mas meu sangue não é azul. Às vezes meu barco segue sem timoneiro e o comandante fica só observando como segue o tempo.

Portanto nos tempos de adolescente namorava as meninas, e dizia para as mesmas que com nada poderia vir me comprometer, sem pensar em primeiro lugar que esse que é vermelho, já fosse invadido por aquela que dissera entre quatro paredes e entre lençóis macios que nem me preocupasse com nada porque ela já ocupava aquele espaço sem ao menos comunicar, e é assim que tudo começa hoje, e em tempos idos.

Naquela época, menino que se atrevesse a pegar pelo menos na mão de uma menina já poderia realmente dizer que se encontrava compromissado, e que logo, logo, poderia estar casado. Isto se você não soubesse dar um giro de corpo pra não vir casar com qualquer uma.

E tudo por causa dos muitos que já se foram. Hoje nós que somos pais temos que nos adequar, e sendo assim consentir que aquele ou aquela que está namorando um dos tantos filhos ou filhas poderá ser uma coisa bem mais simples do que um ósculo numa noite de lua cheia.

E isso apenas pode-se bem entender como dois amigos, ou mesmo dois irmãos. Na realidade já sou de meia idade, e idade pode trazer aos mais jovens alguma boa integração, uma melhor comunicação, e demais experiências. No entanto, nós que somos de repente, bem mais instruídos que nossos pais, de uma maneira ou de outra temos que saber aceitar a escolha de uma filha ou um filho.

O exemplo, que nos dá a novela Caminho das Índias, tudo também assim acontecia aqui em tempos jamais imaginados . E observando essa questão que nos é apresentada, indagamos se este é realmente o certo, ou se o certo é o exemplo que nos dá nossos filhos e filhas, já que são bem mais simples que nós que éramos tão carregados de tabus e outras coisinhas absurdas. Mesmo assim, com tanta liberação muitas destas, ou destes se guardam para entregar-se um ao outro logo após o casamento, totalmente virgem. Isto, comprovando que sexo não é o caso. Sou pai de três meninas, cada uma com um modo de ser, de pensar, bem diferente. Onde posso perceber que cada uma terá um modo de namorar, e se possível de casar, escolher, optar por aquele que pode ser ou não seu companheiro para sempre ou não. Isto depende da única coisa se for ou não de uma melhor maneira.

A verdade é que tudo é bastante simples desde outrora, só que nossos pais pensavam de uma maneira diferente, e nós quando jovens por causa de tantos absurdos pensávamos de outra maneira, coisa que provavelmente poderá ser bem diferente ao chegarmos numa melhor idade, ou bem antes possamos ter as lamparinas mais vivas.

Nossos ideais talvez não seja o apropriado. Nossos filhos por causa de nós, da educação passada por nossos pais já não é a mesma recebidas por nossos filhos que são bem mais sadios.