PELO DIREITO UNIVERSAL DE SE MORRER SOSSEGADO

Opinião:

Hoje ainda não entrei em contato com as notícias e a opinião que segue se baseia apenas no que sinto.

Há um fato gritante aos olhos de todos: faz dias que não se consegue outro assunto nos meios de comunicação que não seja a morte do imortal mito Michael Jackson.

Já logo cedo um amigo me exclamou: “menina, estou intoxicado de mídia!”

Obviamente que não seria diferente se tratando dum pop star da monta do Michael!

Porém , a gente realmente fica estupefata ao sentir como se manipula os fatos e as notícias pelo mundo afora.

Qualquer hora dessas vão começar a desconfiar se o artista de fato morreu...mesmo!

Nova necropsia...para se saber se está morto de verdade!

Se alguém disser que Michael não morrerá jamais, a figuração da assertiva já será manipulada ao bel prazer do mercantilismo da mídia no geral.,

E tem mais, algo de muito estranho já vem ocorrendo por ocasião de vários falecimentos de celebridades: a culpa a princípio tem que ser de alguém.

Parece que ninguém consegue aceitar que desde o princípio a morte é para todos.

Foi impressão minha, ou o médico particular do cantor teve sua imagem “discretamente” colocada na berlinda?

Chegaram a anunciar que o médico não era o culpado. Mas era para ser? Alguém disse que seria ele o culpado?

Lembram da Cássia Eller aqui no Brasil?

Fui a um show da cantora dias antes do falecimento e não era difícil perceber que ela não estava nada bem, porque cansava demais para cantar.

E quem foi para o foco da possível “culpa” pelo falecimento? a equipe que a atendeu na emergência.

Dias antes do falecimento do Michael, a imprensa mostrou de relance uma imagem MUITO FRAGILIZADA do cantor que já causava preocupação quanto à sua saúde,

e qualquer leigo perceberia que ele não estava nada bem.

Difícil acreditar que o artista agüentaria uma tourné pela Europa para a programação do seu mega evento.

Não sei, mas há algo de estranho em toda essa polêmica.

Corações param súbitamente por vários motivos que nem sempre são esclarecidos pelas necropsias e/ou pelos exames toxicológicos.

Mas isso ninguém diz, porque seria acalmar demais os ânimos...da mídia mais sensacionalista.

Vale lembrar que médicos fazem o que humana e cientificamente lhes é possível.É o que lhes cabe.

Muito longe de serem deuses...

E pessoas somos todas iguais!

Também vale lembrar que todos morremos, e excetuando-se as fatalidades inesperadas da vida, sem dúvida há os que vivem de modo a encurtar sua existência, posto que ninguém é de ferro ainda que seja um pop star.

É muito triste não se ter o direito ao anonimato na hora de se desfrutar, ainda que pós morte, o direito de se morrer em paz!.

Pessoas públicas, ainda que deveras famosas, têm família no seu entorno,cuja dor é merecedora da privacidade de doer entre os seus.Apenas isso.

Que Michael descanse na paz dos Céus, quando as polêmicas da Terra assim lhe permitirem.

Eu se fosse ele viria puxar os pés de todos os especuladores.