Brasil a nação verde, amarelo. 

     Mas uma vez o Brasil pára defronte a tela da TV, e os brasileiros poucos a pouco vão sendo contaminados pelo clima da copa. 

     As lojas, os bares por todos os lugares se podem ver os televisores num local de destaque e o comercio disputando clientes. Todas as repartições também colocam seus aparelhos para que os funcionários, o publico não perca nenhum detalhe dos jogos. Feriados relâmpagos nos dias em que Brasil joga.

     As cores verde, amarelo, azul descolorem toda a nação; bandeiras circulam nos carros; muros, prédios estampados com as cores do Brasil por todas as cidades. Uma felicidade estampada em cada face dos brasileiros. 

     As mídias se posicionam entrando na competição pelo furo de reportagem, levando todas as informações, fazendo suas crônicas na disputa  de seus ouvintes e telespectadores na busca intensa de audiência. Trazendo todo cenário do país da copa, todo clima do maior evento, o show da terra e dos brasileiros.

     A crise da política, a economia, a violência todos os assuntos cotidianos de grande relevância dão uma pausa ficando para o final da pagina tanto da mídia, quanto dos brasileiros. 

     Cada noticia sobre a seleção brasileira é motivo de destaque mobilizando duzentos milhões de comentaristas espalhados nesta imensa nação. Os técnicos se multiplicam  cada dia pelas  esquinas. 

     São torcedores de todas as idades e sexos. Torcedores exclusivos de copa do mundo e de seleção brasileira. Em cada gol marcado uma enorme algazarra, fogos de artifícios; em cada gol perdido palavrões unhas completamente ruídas; em cada vitória da seleção uma explosão de alegria, carreatas, muito samba no pé, frevo. Enfim, cada região comemorando segundo seus costumes. 

     A cada quatro anos um mês de intensa alegria e anestesia. A nação transformada num único coração de cor verde, amarelo azul anil, focalizado numa única direção, o país da copa e os nossos heróis do campo.

Ataíde Lemos
Enviado por Ataíde Lemos em 01/06/2006
Reeditado em 01/06/2006
Código do texto: T167204