A África e seus animais
Quando se fala em animais do continente africano, e claro, incluindo a África do Sul, se imagina logo os leões, os elefantes, os macacos. Mas existe um animal muito popular no continente dos Bafanas: as zebras.
E foi este animal depressivo que deu as caras na Copa das Confederações. Depressivo, porque não sabe se é preto listrado de branco ou se é branco raiado de preto. Mas não importa! Ele existe, e faz aquela festa quando aparece!
Com toda evolução que o futebol mundial vem sofrendo, principalmente nos Estados Unidos, era difícil de imaginar a seleção de Obama na final do torneio preparativo da Copa do Mundo. E eles evoluíram mesmo! Mas não para tanto.
Já começaram perdendo para a Itália, levaram o sacode do Brasil, e quando eles estavam preparando as malas, eis que o Egito, grande sensação (o Egito atrapalhar o Brasil e vencer a Itália não foi zebra), abriu as pernas pra subir no camelo e voltar pra casa.
Seria o patamar americano. Mas esses americanos sabem realizar sonhos. Aproveitaram a deficiência espanhola em decidir e passaram pra final. Voltaram a enfrentar o Brasil. Começaram com o pé direito, mas esqueceram o pé esquerdo de Luis Fabiano.
A zebra foi popular nesta Copa de Confederações, afinal, ela está em casa. Mas ainda bem que pelas leis naturais, na floresta, quem manda é o leão. Pela milésima e uma vez, a zebra americana foi sucumbida pelas garras do país quem tem o rei do futebol.
http://joaoaquila.com