Mas o que é o Orkut??
Se fizermos essa pergunta a todo mundo que usa ou não o site, vão responder que é um site de relacionamento. É verdade, mas me espanto com a forma como ele (orkut) está pouco a pouco substituindo as relações interpessoais. Percebo que as pessoas tratam com tamanha importância se estão ou não no círculo de amizade de uns e outros. Vejo isso com desconfiança, já que nem todos que estão na minha lista de amigos, são de fato, amigos, ou até pessoas que eu só lembro do aniversário pq o orkut me avisa. E eu também não ligo pra elas quando estou com algum problema e/ou preciso desabafar com alguém. Então o que elas são pra mim, amigas? Não, são pessoas que eu conheço e que estão lá. Em contrapartida existem outros que o orkut existindo ou não, eu certamente sei qnd fazem aniversário, ligo quando estou querendo falar, conversar ou simplesmente dizer que estou com saudade e certamente recebo suas ligações qnd vcs precisam fazer o mesmo. Ou seja, amizade ou qualquer tipo de relacionamento nunca será concretizada de forma virtual em detrimento do contato físico, pois como eu sempre digo “nada substitui o toque”. Essa semana me deparei com um questionamento que dizia o seguinte “apenas pensei que não houvesse necessidade de desvincular-se de mim desta forma”. Mas de que forma estamos falando? Da forma virtual? Saiba que as formas mais importantes do relacionamento foram se desvinculando aos poucos, o que gerou muito choro e saudade. Por isso, o orkut pra mim é somente uma página de internet que vc pode ver o que quer e o que não quer. Eu decidi não ver, é mais saudável e dói menos tb, pois “aquilo q o olho não vê, o coração não sente”, não é assim o ditado popular? Pois bem, decidi segui-lo, está sendo difícil, mas se tem que ser feito que assim seja. É melhor que a dor venha toda de uma vez logo e passe, do que ficar sofrendo aos poucos por aquilo que poderia ter sido e não foi.
* revirando gavetas, encontrei palavras do passado.
Contatos:
Twitter: @Al_eDu
www.facebook.com/alm.edu