Culpa de São Pedro

As coisas são estranhas, outro dia no ônibus já cansada na volta pra casa ouvi duas senhorinhas conversando, primeiro elas falaram de política com aquele típico saudosismo que é inerente a idade, depois mudaram de assunto começaram com aquela baboseira de como esta o tempo .. do calor e a inundação da semana passada , foi quando uma das senhoras disse com toda convicção do mundo q a enchente foi culpa de são Pedro , indignada comecei a pensar no absurdo dito e me perguntar porque diabo as pessoas sempre falam do tempo, pq não deixam são Pedro em paz, oras ate parece que ele é quem joga papeizinhos na rua . imaginem a cena, são Pedro conversando com Deus ,abre uma bala e zap o papelzinho pro chão ou então, são Pedro termina de tomar sua latinha de coca e zap pela janela do ônibus ,e sabe, isso me fez lembrar da praça perto de casa onde toda sorte de coisas são jogadas ao chão sem nenhum pudor lembro também do rio tiete (ou o que sobrou dele), e que apenas 2,5% da água do planeta é própria pra o consumo E q daqui a pouco as guerras não serão mais por petróleo e sim por água, então uma duvida martela em minha cabeça, e agora Jose o que vamos fazer .... me vem um click, já sei o q vamos fazer, colocar a culpa em são Pedro, afinal é sempre mais fácil colocar a culpa nos outros. Pq o mundo precisa é de desenvolvimento, oxigênio e água potável pra que ? podemos muito bem viver sem isso.

deh valente
Enviado por deh valente em 28/06/2009
Código do texto: T1671734