DESEMBALOS DE SÁBADO À NOITE (A DANÇA)...

 

    Era quase impossível apontar qual delas era a mais bonita, pois todas as meninas estavam absolutamente lindas, absolutamente divinas, principalmente minha neta, quer dizer, opinando de uma forma sinceramente isenta de puxasaquismo.

    Fácil, facílimo, era apontar entre os presentes quem estava mais nervoso, tremia mais, estava receoso de cometer qualquer tipo de gafe que pudesse no dia seguinte estampar as principais manchetes dos jornais de fofocas . Isso sem contar a provável remessa de um vídeo pirata para o Youtube.

    A verdade é que chegara a grande noite. Era o baile em que minha neta participaria dançando com alguns convidados e eu era um deles. É bem verdade que me preparei para aqueles momentos, que seriam mágicos para minha princesa , mas absolutamente terríveis pra mim, que como toda a população da Jamaica e da Venezuela sabem, sou péssimo dançarino.

    Claro que tentei ensaiar, até pedi a patroa para me ajudar mas ela, alegando dores na coluna (eu desconfio que na verdade era medo que eu pudesse machucar os dedos dos pés dela) disse que lamentava muito, mas ficaria olhando e torcendo para que tudo desse certo.

    É claro que treinar com um cabo de vassoura não é a mesma coisa que dançar com uma princesa, mas, com a cara e a coragem e depois de torcer os dedos, coloquei uma camisa nova, fiz a barba, procurei caprichar nuns arranjos para disfarçar o nervosismo e fui para o baile, contando com a ajuda de todos os santos para me acompanharem.

    Aqueles que conhecem minha neta sabem o quanto ela é linda, o quanto é meiga e o quanto eu a amo. Nem desconfiam entretanto dos riscos que ela poderia estar correndo enfrentando uma dança comigo. Riscos muito sérios, é bom que se diga. Mas enfim, não tinha mais jeito, não tinha como voltar atrás e mesmo porquê, eu não gostaria de decepcioná-la.

    Enquanto aguardava minha vez de ir prá pista, observei atentamente alguns casais que já estavam ensaiando alguns passos. Um rapazinho loiro, muito bonito, fazia par constante com a minha princesa.

    Com meus botões pensei que, quem sabe com uma agradável companhia como aquela, minha princesa poderia esquecer que teria que dançar comigo ? Mas, não houve jeito, não teve remédio. Depois de rodopiar com alguns pares, chegara a minha vez.

    A patroa e minha filha estranharam minha demora para me levantar da mesa. O que elas não sabiam é que minhas pernas não paravam de tremer e não queriam me obedecer. E aí, aconteceu algo mágico, incrível, inexplicável e surpreendente.

    Beatriz, minha neta do coração, minha princesa, se aproximou da nossa mesa. Parecia que ao seu redor varias luzes faiscavam com um brilho intenso. Senti o perfume de várias flores, para falar a verdade, perfume de rosas vermelhas, as minhas preferidas.

    Ela pegou nas minhas mãos com toda graça e suavidade e conduziu-me para o meio do salão. Parecia que ninguém mais estava a nossa volta. E eu, pasmem, acreditem, parecia flutuar num conjunto de nuvens de algodão branquíssimas.

    A partir daí, não vi mais nada, não me lembro de mais nada. Mais tarde, quando novamente despertei, estava de novo da mesa segurando um copo com um líquido que não tenho certeza se era refrigerante, cerveja, ou seiva natural.

    A verdade é que estava completamente entorpecido e embriagado pelos momentos mágicos que passara sendo conduzido por minha neta e, segundo comentários (creio que maldosos ou exagerados), minha apresentação tinha sido um grande sucesso.

    Dizem alguns, e sinceramente não me lembro disso, fomos muito aplaudidos. Também pudera, em estado de choque como eu estava, não dava para perceber, ver ou ouvir nada.

    Dia seguinte, quer dizer, hoje pela manhã, observando as fotos não me reconheci. Custei a acreditar que eu era o acompanhante de uma linda jovem que logo será uma princesa debutante.

    Pareceu-me que, pelas fotos eu estava seguro, confiante e que deslizava levemente e com toda graça pelo salão. Pelo olhar de felicidade da princesinha, devo ter feito tudo certinho, o que vem provar mais uma vez que milagres também acontecem.

    Entretanto não sei se terei coragem de enfrentar uma situação semelhante novamente. Não foi fácil. Olhando as fotos ao meu lado , a patroa comentou que depois que as meninas se apresentaram ela me convidou para dançar.

    Não me lembro se aceitei ou não. Devo ter aceitado porque , desde que acordei percebi que a patroa   estava   mancando. Ao perguntar o que tinha acontecido  ela me disse que não tinha sido nada.     
     Apenas estava com os dedos inchados e doídos por conta de alguns pisões que tinha recebido no baile......... (adivinhem quem foi o responsável pelos pisões ?....)

 

                            *********



(.....imagem google.....)

WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 28/06/2009
Reeditado em 16/02/2013
Código do texto: T1671547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.