O último dia do seu novo emprego

Considerado um ótimo funcionário, era um dos melhores motoristas da transportadora, nunca tinha tido uma única infração, dedicado e cauteloso com o caminhão, apesar de novo era respeitado por outros caminhoneiros experientes, também pudera, desde criança sonhava com essa profissão e assim que conseguiu, não largou mais. Porém com a crise instalada, foi dispensado junto com mais dez companheiros, casado e pai de duas crianças, ficou desesperado.

Desempregado, aproveitou para descansar com a família, e assim fez durante os cinco meses de seguro-desemprego, foi convidado por seu irmão, excelente pedreiro, para trabalhar de servente, e como não faltava serviço poderia dessa forma ajudar com as despesas de casa, aceitou e por um bom tempo trabalharam juntos, só que o seu coração era da estrada e já sentia falta disso, enviou currículo a diversas empresas na certeza de que logo o chamariam.

Enquanto isso em outra empresa de transportes, um dos funcionários estava tirando a paciência do seu encarregado e consequentemente do dono, irritava-se á toa e as multas chegavam aos montes, o que ocasionava prejuízo a firma, descontentes com ele decidiram dar a última chance, e infelizmente não soube aproveitar, assim que retornou da sua última viagem foi demitido, causou um alvoroço na porta da empresa e prometeu vingança.

A empresa testou outros tantos motoristas e nem um encaixava-se no perfil da transportadora, na tentativa de encontrar alguém para completar o quadro de funcionários, selecionaram o currículo, do até então servente de pedreiro, sua esposa atendeu o telefonema e feliz da vida ouviu que precisavam de um motorista e o currículo dele havia sido selecionado.

Ao chegar recebeu a notícia com lágrimas nos olhos, finalmente voltaria às estradas, para comemorar convidou o seu irmão e família, para irem juntos com a sua família há um rodízio de pizzas, a alegria era geral, brincou, tirou fotos, comeu todos os sabores de pizzas, foi uma diversão para todos. Na volta para casa, despediu-se de seu irmão, e foi tomar uma chuveirada, levou a criançada para dormir e a noite amou a sua mulher com todo o desejo e dormiu feliz, logo pela manhã iniciaria uma nova jornada.

Chegou à empresa no horário combinado, ouviu as instruções, ligou o caminhão e partiu para a primeira viajem, não era tão longa, se o trânsito colaborasse, de tarde estaria de volta, não sabia ele, que seria a primeira e última, o tal funcionário que prometeu vingança, decidiu justamente se vingar naquele dia, carregou a sua arma se deslocou até a empresa e esperou escondido do outro lado da rua o novo funcionário voltar da viajem, como conhecia todos os outros caminhoneiros, no primeiro diferente que surgisse daria cabo de sua vida.

Pacientemente aguardou, e no fim de tarde foram retornando os caminhões, olhou concentrado em cada rosto e assim que identificou o novo empregado, caminhou tranquilamente em sua direção e sem pensar disparou a queima-roupa, três tiros certeiros que não deram chance nenhuma de saber o motivo ou até mesmo se proteger, caiu morto na frente do portão, em seguida o “maluco” percebendo a besteira que fez, suicidou-se, contudo já não adiantava mais nada.

Em casa sua mulher sentiu o seu coração doer, mas não sabia o que era, infelizmente o rapaz havia morrido fazendo o que mais gostava, no seu primeiro e “último dia do seu novo emprego”.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 27/06/2009
Código do texto: T1670624
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.