A notícia se espalhou

Rapidamente a notícia sobre os choques se espalhou e curiosos começaram a aparecer. Todos queriam saber como eu conseguia tal façanha, qual era o truque. De nada adiantava dizer que eu também não sabia, para confirmar, só levando umas sardinhas. E eu lhes sapequei sardinhas chocantes... Para os incrédulos a aplicação era mais forte, verdadeiro tratamento de choque. Não acreditavam? Bem feito!

No meio da confusão, José deixou escapar a história do beijo. Pra quê! Não faltaram engraçadinhos que pediram o choque do nariz. Só pra confirmar, diziam. Esses levaram sardinhas fortíssimas, ficaram bastante chocados.

Teve um que apareceu com pilhas usadas para eu recarregar. Outro veio com uma idéia brilhante: por que não íamos todos para uma estação de metrô? Lá podíamos fazer o espetáculo, eu dando sardinhas e eles gritando por causa do choque. Atrás de mim, um cartaz anunciando a BRASILEIRA ELETRIZANTE. Quem quisesse confirmar que pagasse. Dois, três ou cinco francos, conforme o choque. O do beijinho de esquimó não podia sair por menos de vinte pratas. Não era mesmo uma boa idéia? Passaríamos horas divertidas e depois, com o resultado da féria, tomaríamos um bom vinho. Quem sabe até um champanhe...