MICHAEL JACKSON IS DEAD!!!

Inacreditável a notícia da morte de Michael Jackson, o super astro pop, ícone da indústria fonográfica mundial. Com sua partida, o mundo amanheceu mais triste. Tudo bem poderia não ter passado de um sonho ruim, ou de uma daquelas “pegadinhas” de mau gosto a que estamos acostumados a ver em programas de baixa programação cultural.

Michael Jackson perpassou por muitas gerações e, certamente, mais do que deixar suas marcas na calçada da fama em Hollywood, deixou marcas na infância e adolescência de muitas pessoas. Quem nunca tentou imitar os passinhos deslizantes de break para trás do cantor e dançarino? Atire a primeira pedra quem ao menos não tamborilou os dedos ou bateu o pé ao ritmo de thriller! E quem não dançou embalado ao som de Smooth Criminal, trilha sonora do filme Moon Walker? São várias as fases que as composições de Jacko atravessaram, na medida em que ele mesmo ia crescendo como nós.

Crescer... Que dura realidade para um garoto que teve sua infância roubada! Cumprindo uma intensa agenda de compromissos do universo adulto, não é difícil entender porque o astro ainda conservasse na idade adulta a aversão em assumir a idade! Queimar etapas da vida é muito ruim, talvez por isso, o astro relutasse tanto em crescer, em aceitar sua natureza, que o remetia a um passado de abusos e agressões sofridas através do Pai... Nossos pais são referências e, de acordo com a natureza humana, nos levam a crer que sejam nossos defensores, nossos espelhos, onde procuramos refletir nossa própria imagem... Imagino o pequeno Michael, querendo brincar, algo tão próprio da tenra idade que lhe foi ceifada e tendo que trabalhar duro para o sustento da família e enriquecimento do ambicioso pai.

Cada ser humano reage de maneira diferente aos traumas ocasionados durante a fase pueril. Michael escolheu parar no tempo... Ao batizar o rancho onde vivia de “Neverland” (Terra do Nunca), ele nos deixou a nítida mensagem de que gostaria de ser um eterno menino, como o personagem Peter Pan. Crescer dói e viver no mundo adulto traz feridas difíceis de cicatrizar. Se as acusações que repercutem até hoje na mídia são verossímeis ou não, creio que Jacko seja absolvido... se não pela morte prematura, ao menos pelo fato de que o próprio tenha sido vítima das próprias circunstâncias que o levaram aos bancos dos réus.

De qualquer modo, é impossível acreditar que ele se foi! Parece que com ele, foi-se embora parte de nossas vidas, embaladas por suas canções. Estamos em luto, ele finalmente está em paz. Descanse, enfim, Jacko!!!

Patrícia Rech
Enviado por Patrícia Rech em 26/06/2009
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T1669210
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.