Se posso ser feliz... escolho ser feliz...É muito mais fácil
 
Não sou sombra
Gosto de ser a luz.
Não sou mal humorada
Gosto de ser a alegria.
Não sou tristeza
Gosto de ser a felicidade.
Não sou a derrota
Gosto de ser a vitória.
Não sou a lerdeza
Gosto de ser a vivacidade.
Não sou o nada
Gosto de ser o universo.
Não sou pequena
Gosto de ser o infinito.
Não sou Deus
Mas gosto de ser filha perfeita de Deus.
 
Não entendo os seres humanos, tanta bênçãos, tantos milagres, e são sombrios.
Quando poderiam perfeitamente apenas ser luz, deixar transparecer a luz que vive em cada um.
Não entendo por que as maiorias das pessoas são tão mal humoradas,quando poderiam deixar extravasar a alegria ,simplesmente por viver.
A vida é simples,é cheia de pequenos brilhos que na maioria das vezes não percebemos,são brilhos de amor, de carinho, de bem aventurança, de alegrias cotidianas que num simples amanhecer poderão ser vistas. Quantas vezes em sua vida você deixou de dizer:Eu te gosto,por que teve vergonha de demonstrar?Amar por amar, gostar por gostar, querer por querer.
            Simples viver por viver, olhar o dia, com os olhos da realidade, as cores das ruas, das arvores, das pessoas. as cores de cada ser humano,as cores do mundo ,que é o arco íris do existir,As pessoas complicam demais a vida,e ela é tão simples.
          A vida tanto nos dá a cada momento: O ar, o vento, o calor de um dia de sol, o mormaço quente e gostoso de um dia de verão. O frio que acalenta, de uma noite de lua cheia,o brilho do alvorecer,o beijo de seu amado,do seu marido,namorado,do seu cãozinho,tão bem cuidado.O que mais podemos querer da vida?Riquezas matérias?Poderemos ter.
Ouro, jóias, dinheiro, mas quando o sol bate em nossa pele e nos aquece até a alma, qual o valor deste calor?
É fácil ser feliz. Eu escolhi ser feliz,e quando nada me acontece,eu faço acontecer,ouço uma música imaginária e danço como se fosse a mais bela bailarina e meu palco é o universo,e minha platéia as estrelas,o resto...é o mundo que está a minha volta.
 
sandra canassa
Enviado por sandra canassa em 26/06/2009
Reeditado em 26/06/2009
Código do texto: T1667714
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.