SORTE

Podemos interpretar “sorte” de varias formas, faz parte daquele grupo de coisas que nas conversas e discussões podemos utilizá-las sempre ao nosso favor ou pelo menos favorecer nosso ponto de vista. A sorte está disponível para desviarmos o foco da nossa falta de talento e competência, como também, desfocar a competência do nosso concorrente, porem existem situações onde alguns podem atribuir nossas suadas conquistas simplesmente a sorte.

Olha que interessante, quantas vezes atribuímos uma derrota a nossa falta de sorte? Muitas, não é? Agora, vamos pensar ao contrario, quantas vezes atribuímos uma vitoria a nossa sorte grande? Poucas, não? O interessante é que nossos adversários pensam sempre ao contrario..., ou seja, muitas vezes a sorte vira simples ponto de vista.

Por diversas vezes já ouvi as pessoas dizendo que o fulano só foi vitorioso na vida porque ele contava com a “sorte”, mas me diga, será que já existiu alguém que teve uma vida vitoriosa contando exclusivamente com a sorte? Será que uns nascem com muita sorte e outros com pouca? Não acredito nisso, acredito fielmente que a sorte é apaixonada pelo talento, admira a força de vontade e ama competência, por isso ela aparece sempre onde eles estão presentes.

Não podemos simplesmente contar com a sorte, creio que o importante é fazermos nossa parte, correr atrás, ter iniciativa e força de vontade e somente pensarmos na sorte como uma ajuda inesperada, e nunca, jamais devemos confundir sorte com aproveitamento de oportunidades... Pois se fizemos nossa parte, não esperaremos a sorte e sim a oportunidade.