A força da paz

O que podemos fazer contra as mazelas do mundo? Mudá-las a partir do nosso próprio centro! Na medida em que formos evoluindo espiritualmente todo o nosso mundo também vai se transformando. Se nos esforçamos para agir com paz, tranqüilidade e amor o nosso universo pessoal reage e nos oferece exatamente o que buscamos.

Nós vivemos a nossa vida no enfrentamento, lutando contra os ataques que sofremos, mas se pararmos de fazer isso, esses ataques naturalmente deixarão de nos incomodar, por que o que os estimula são as nossas respostas, nada no mundo sobrevive sem estímulo, tudo se atrofia e some da vida sem a excitação. Assim, a calma é essencial.

Como já disse várias vezes em outros textos, a paz tem que partir de dentro de nós mesmos, nós somos o epicentro do nosso universo e os nossos universos formam uma imensa intercessão e é nesta intercessão que nos tocamos uns aos outros e formamos o nosso mundo interativo e transpessoal. Assim evoluímos em ação conjunta.

Se observarmos os acontecimentos como vindo de fora, sem permitir que façam eco dentro da gente, facilmente os impedimos de nos incomodar. Se mantivermos a nossa atenção no alento e no silêncio, formamos um imenso poder dentro de nós que nos protegerá naturalmente contra as mazelas do mundo e nos fará viver na força da paz.