Se eu pudesse
Se eu pudesse
Se eu pudesse, gostaria de entrar sorrateiramente pelas frestas daquele humilde barraco ou pela janela entreaberta daquela mansão e olhar aquelas crianças tão lindas, indefesas e com minha luz acordá-las e num gesto de carinho fraterno, e na sua ingenuidade, tivessem a terna impressão que uma estrelinha do céu,estava ali, quase ao alcance de suas mãos.
Seria um momento de intensa ternura que jamais elas iriam esquecer.
Se eu pudesse voltar o relógio do tempo e continuar a ser aquela criança feliz, correndo e brincando : colhendo os frutos maduros pendentes dos galhos, tomando meus banhos no riacho no fundo do quintal, andar descalço e acordando sempre cedinho para ver o nascer do sol e no entardecer, olhar a lua aparecendo no horizonte.
A infância passou rápida e num piscar de olhos tornei-me um adulto com todas as responsabilidades, enfrentando momentos alegres,tristes mas seguindo em frente para alcançar meus objetivos.
Posso entretanto,considerar-me uma criança grande com todos os anseios, com um coração pulsando de alegria e caminhando com passos firmes,e sem pressa pela estrada florida : DO CONHECIMENTO E DO SABER.
Dinah Lunardelli Salomon. 25/6/2009