AMBIÇÃO

Até que ponto é saudável corrermos atrás de nossa ambição?

Até que ponto é necessário perdermos pessoas e valores, para mantermos, a nossa ambição?

O que nos trará a ambição de bom?

Poder, glórias, riquezas...?

Talvez, mas tudo isso, materialmente falando...

E nossa ambição espiritual?

Será que encontraremos lugar para ela em meio a tamanha cegueira material?

Muitas vezes passamos por cima de pessoas que nos são valiosas, e valores que nos são concebidos desde crianças, para simplesmente corrermos atrás de uma ilusão...

Sim porque, mesmo tendo sucesso com sua ambição, tenham em mente que nada nem ninguém nesse mundo te pertencem...

Nem mesmo o seu corpo que é apenas emprestado pela natureza...

Quando morremos, só levamos a nossa alma com sua essência...

Não seria muito melhor, passarmos para outro plano, com nossa alma leve, repleta de bons aprendizados, de bons valores, cheia de amizade e ações bem empregadas, edificando nossas almas de maneira mais saudável e evolutiva, na continuação da nossa jornada?

Ou carregar uma alma pesada onde não terá nada de bom para expor, por ter corrido o tempo todo... Todo o tempo, atrás de uma ambição que não te será em nada útil, para o lugar que irá?

Não ignoro, ser necessário os bens materiais, nesse mundo que nos encontramos para ter no mínino uma vida digna...

Mas nunca esquecendo, de cultivarmos principalmente os valores espirituais, que nos são tão valiosos e nos acompanharão por toda a nossa eternidade...

Entendendo que cultivar o valor espiritual, significa elevar o ser, fazer o bem prevalecer, fazer a nossa alma aprender...

Significa evoluir...

Ambição faz parte do nosso mundo real...

Mas nunca deixar a ambição, se sobrepor a nossa evolução espiritual.

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 24/06/2009
Código do texto: T1664489
Classificação de conteúdo: seguro