Sonho passageiro

Quem confia em Deus, faz a sua parte da melhor forma possível e deixa Deus cuidar da Sua com confiança e destemor. Aquele que fica o tempo todo querendo saber se está tudo bem é por que a sua fé ainda é bruxuleante, frágil e instável. É necessário que fortaleçamos a nossa fé para que a vida possa ser mais profícua e suave.

Quem ama Deus acima de todas as coisas aceita aquilo que a vida lhe oferece naquele instante e agradece, por que sabe que tem o necessário para o alimento de sua alma naquele momento. Concentra a sua atenção no seu trabalho e permite que os outros façam o seu, sem inveja ou despeito, pois sabe que tudo na vida é lição.

Quem tem paz no coração, deseja que todo o mundo se alimente desta paz e se oferece com carinho, como alimento pazeador, pois conhece a grandeza do trabalho daquele que serve ao seu próximo, como as sandálias do pescador. Aquele que lava os pés do outro é purificado pelo amor que alimenta dentro de si no seu próximo.

Olhar a vida com ternura e o próximo com amor nos faz maiores em espírito. Deixar de buscar no mundo aquilo que ele pode nos oferecer e oferecer ao outro aquilo que pode ter é um princípio de coragem e desprendimento, que alimenta na alma da gente a certeza na fé da eternidade, pois o mundo é apenas um sonho passageiro.