COMO LIDAR COM AS MULHERES

COMO LIDAR COM AS MULHERES

ANTONI BIGCUORE CASAGRANDE*

Wiliam James, grande filósofo e psicólogo norteamericano, já dizia que o maior desejo do ser humano, é o de ser apreciado.

Todo ser humano tem o seu ego, e como sabemos o ego, se alimenta de “vaidades”, de desejos, ambições, volúpia etc.etc. O ego, psicologicamente, falando, é artificial, esta mais ligado ao script que todo ser humano desempenha em sociedade, é volátil.

Contrariamente ao ego, existe o que se chama de “Eu Profundo”, este sim é o nosso verdadeiro “Eu”. O genuino!. Só que, como vivemos em sociedade, todo ser humano desempenha papeis sociais e, em assim sendo, o Ego, assume o comando da personalidade.

O homem e a mulher têm fisiologia diferente um do outro. Por outro lado, em termos de “ego”, o ser humano, em quaisquer raças, são basicamente o mesmo.

Existe um ego e este tem as suas necessidades próprias.

Todo ser humano gosta de ser bem tratado; gosta de ser considerado como tal.

Num curso que fiz, há muitos anos atrás, o palestrante falava de duas coisas que um bom vendedor não pode, jamais, se esquecer: o nome do cliente e a data do seu aniversário!.

Pergunto: não é delicioso você receber vários telefonemas de seus amigos, na data do seu niver? Claro que sim, né?

Tanto o homem quanto à mulher têm as suas necessidades próprias. A mulher tem uma criança interior mais sensível que o homem. E ele, muitas vezes, não sabe lidar com isto.

Esta criança interior tem que ser afagada quase sempre!. Sob pena de o relacionamento cair numa rotina interminável e tediosa.

Uma ferramenta maravilhosa que uso com minha esposa e meus amigos, é o elogio. Você reparou, mormente nos dias de hoje, que as pessoas quase Só criticam, e não elogiam quase nada?

Dê atenção sempre à sua esposa. Reserve, todos os dias, um tempo para dialogar, para lhe dar atenção. Isto é muito importante para ela.

Elogie o seu novo penteado, o seu sapato novo, a sua blusa ou o seu vestido!

Isto é massagear o ego da esposa e você também ficará feliz pelo retorno da alegria que você lhe proporcionou.

Nunca se esqueça da data do seu casamento!. Pode reparar que as mulheres geralmente sabem o “niver” de toda família. Dos filhos, marido então, com certeza!

Outra coisa importantíssima num relacionamento é “oxigenar a rotina”. Ou seja, a rotina tem que ser quebrada de vez em quando.

Dê de presente para sua esposa, quando ela menos espera, um buque de rosas, um sabonete especial, um perfume etc, enfim, uma lembrançinha. Ela ficará muito feliz com este gesto seu, e não vai se esquecer mais!.

Uma coisa que nós homens não podemos nos esquecer. As mulheres, no geral, são super SENSÍVEIS!!!. Em função disto, não podemos brincar com esta sensibilidade.

Temos também que ser sensíveis para compreendê-las bem!

Procure encantar a sua esposa ou namorada. Tomando, de vez em quando, atitudes criativas que a faça se sentir uma mulher super especial. Você sentirá que o relacionamento fica sempre “oxigenado”, e nunca perde o encanto!.

Faça a experiência meu caro leitor. Você se surpreenderá com o resultado!.

====================================================

(*)Antoni Big*Cuore. Autor é Escritor, cantor e compositor em SP.sp. Acesse sua página na net – http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore(sp.sp. 22.06.2009, 2a.feira, às 18:17 hrs.)

====================================================