O presente e a embalagem

O presente e a embalagem

Presentear alguém será sempre um gesto magnânimo de ternura, reconhecimento, espontaneidade que, por mais simples que seja, será sempre bem vindo.

Poderá ser um simples sorriso, um bom dia caloroso,um abraço amigo, um telefonema, um e-mail ou um objeto que para o presenteado, será de grande valia.

Recordei, agora, aquela caixinha de presente que uma filha, quando criança, ofertou a sua mãe.

A mãe ao abrir a caixinha mostrou-se desapontada, mas ao ler o bilhete que havia dentro, derramou lágrimas de emoção.

Dizia o bilhete: =Para minha querida mãezinha, milhões de beijos que guardei para você.=

A mãe guardou como se fosse um tesouro, o presente. A filha ao morrer sua mãe querida, depositou com todo o carinho a caixinha com milhões de beijos, para que a mãe levasse junto para a eternidade.

Pouco importa a embalagem do presente.

O conteúdo que num gesto de agradecimento, carinho e abnegação é ofertado, será sempre o mais rico, o mais belo do mundo.

Façamos sempre um liame entre o presente e sua embalagem, os dois devem representar sempre a nossa sensibilidade, o gesto de carinho, espontaneidade e amizade fraterna e imorredoura.

Curitiba,23/6/2009 Dinah lunardelli salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 23/06/2009
Código do texto: T1662896
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.