O HOMEM DAS ROSAS

 
A vida aos poucos, vai-nos levando, e pouco a pouco vai aos poucos um pouco de tudo ensinando, mostrando como tudo pode vir acontecer. Por isso vejo tudo que me resta é apenas aprender, ter cautela e aproveitar o que tanto tem a vida pra me oferecer. Pois não faz muito tempo, estava acostado numa parada de ônibus , quando de repente passa por mim, o homem das rosas.

Nada mais era que um peregrino que não me perguntem por qual motivo, sem nos cobra nadar, sem nada de nós mesmo querer, parava a nossa frente, nos oferecendo uma rosa , declamava sem mais ou menos uma poesia que por muito exalta e por tudo nos deixa nos sentir feliz, agradecendo assim pelo novo dia.

Na verdade, pouco se sabe deste homem de tão fértil imaginação, mas que logo se previa ser um grande poeta, sem contar que pra ele, tudo de bom que o mesmo deixava, sem nos dar direito a alguma explicação. O homem das rosas versava bonito e com bastante perfeição, sua sabedoria, e os seus versos fluía num repente saindo de si com alguma satisfação.

Segundo, dizem os curiosos da vida alheia, ele fora professor de literatura, por várias vezes em sua cidade natal também de redação. Por muito nos falava de artes, de tudo que passava na televisão. Seu nome muitos com certeza, nem mesmo há todo hora se pronunciava, por ser de difícil expressão.

Pois passaram dias, meses e anos, e lá novamente ele se encontrava. . O homem das rosas; sofrera em algum tempo alguma decepção a ponto de ter abandonado tudo e ter se entregue a tristeza e a solidão. Muitos por ali diziam que fora traído por alguém que tanto a amara, e certamente lhe molestara tanto, que ele abandonara a todos os seus, abdicando certamente a morrer sem lhes dar sequer qualquer satisfação.

Pelo visto, muitos homens vivem por ai assim, e desta maneira, vivem ao léu, esperando que a vida de repente o leve pelos caminhos, que os, leva ao céu.