Quando setembro vier...(EC)
Quando setembro vier...
Não gosto do frio.Setembro para mim é sempre bom!É ocasião feliz!...E nesta condição desejo estar na na sua chegada!
Sinto prazer em acordar nas suas manhãs e levantar.É ótimo sair na rua de corpo e alma lavada do banho benvindo,nas manhãs que não são mais de inverno!Os cheiros de setembro emocionam tanto quanto as cores das flores de onde a maioria deles eles provém.Te tomam de assalto e te surpreendem ali,na mesma esquina que todos os dias fazem parte da tua caminhada até o trabalho...Há...Lindas manhãs de setembro,onde o sol nunca é demais!Ele descongela as almas e as vontades só desejadas no inverno.Pinta de dourado as ruas,as paredes das casas,ilumina jardins e estimula sorrisos sinceros nos passantes.
E você sorri de volta,feliz da vida!De repente os olhos encontram as cores das flores no pelotão de borboletas que invadem os jardins,os vasos das sacadas,a copa das árvores floridas e até o seu quarto,
confundindas pelo brilho de um móbile de cristal pendurado na janela.E você se dá conta,ouvindo o canto mais agudo dos passarinhos visivelmente enamorados,que setembro chegou!Mesmo que chova,o que torna tudo mais lindo quando passa,os dias de setembro são especiais.É porque na nova estação que entra sempre temos mais esperança de que tudo será melhor!A natureza ,que nos dá em cores,cheiros e renovação de vida,parece confirmar que ganhamos mais uma chance de melhorar o que nos é ofertado gratuitamente há milhares de anos!Assim,só precisamos agradecer por mais um setembro,e obrigado por mais uma primavera!
Este texto faz parte do Exercício Criativo “Meses”
Saiba mais e conheça os outros textos, acessando:
http://www.encantodasletras.50webs.com/meses.htm