JUNO GEMINI (QUASE) PERFECTUS EST... (EC)

Ai! Como é bom ser geminiano!

Nós, os geminianos juninos, nos amamos! Mais que isso! Nos adoramos!

Especialmente a raça pura do segundo decanato. Tudo imprecisa e exatamente em dobro.

Minha mãe sempre dizia que eu dava o dobro de trabalho.

Nem tudo é perfeito!

Temos uns probleminhas existenciais de compreensão!

Às vezes, muito quase sempre, quando nós dois estamos trocando umas ideias enquanto caminhamos pela rua tem gente que não nos entende e pensam que estamos falando sozinhas.

É um mês tão simpático!

Todas as mulheres que não conseguiram se casar nem no mês das noivas, aquele nosso inferno zodiacal, começam novas simpatias para os Santos do mês.

Pensam que o Toninho faz milagre.

Justo ele que ficou na mão quando a noiva prometida, a filha do João, fugiu com o Pedrão, aquele fogueteiro...

Sinceramente, acho que o Toninho, geminiano de coração bom, devia ter ficado esperto. Os outros dois eram cancerianos, um pessoal que a gente atura, dividindo o mês.

Tem umas mulheres tão afoitas que fazem até a simpatia de pular a fogueira para achar marido. Queimam os pés e começam dar um monte de pulinho que até acordam São Longuinho. Mas o Longuinho, que não é do mês, mas sim um pisciano, ajuda a evitar dores de cabeça achando coisas perdidas úteis e não se mete com quem está procurando dor de cabeça.

Acho que todas essas simpatias se originaram no mês ser uma homenagem à também simpática deusa Juno protetora do casamento e das mães.

Tem lógica!

Quem conseguiu casar em Maio precisa proteger seu casamento e é bom se preparar para a maternidade. O estranho é não ser Junho o mês das mães.

Ainda bem que como todo junino geminiano não preciso me preocupar em procurar companhia. Privilegiados pela natureza já nascemos com nossa cara metade. Uma alma gêmea inata.

Dou-me tão bem com meu gêmeo. Somos tão um só mesmo quando somos bi!

Bi-vitelínicos, gente!

Temos umas divergenciazinhas.

Coisinhas rotineiras! Ciuminho bobo!

Não gosto muito daquela invejosa da Marilyn, que nasceu no mesmo dia que nós.

Décadas antes, é claro!

Ele fica hipnotizado pela foto dela.

Ta certo que ela parece mais bonita e mais conservada que eu. Devem ter usado photo-shop nela.

Junho é um mês generoso, indulgente...

O único mês em que certas quadrilhas podem se reunir à vontade e fazer a festa...

Junho é Caprichoso!

É Garantido!

Tão garantido que adivinhem em qual mês chegou ao braziu a primeira leva de imigrantes japoneses em 1908.

Chega de falar de nós senão vamos causar muita inveja...

Temos que preparar o fondue regado a um bom vinho e depois nos aconchegarmos no friozinho típico de nossas noites...

Deveria haver doze meses de Junho no ano, você não acha?

Vamos indo!

Vamos!

--------------------------------------------------------------

Este texto faz parte do Exercício Criativo O Que eu Tenho a Ver com Isso?

Saiba mais e conheça os outros textos, acessando:

http://encantodasletras.50webs.com/meses.htm

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 22/06/2009
Código do texto: T1661233
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.