MEUS HERÓIS EM BRASILIA.

Brasileiro indignado com as falcatruas convidou o Fantasma para fazer uma investigação detalhada no Senado. Como este meu herói é o espírito que anda, deve observar todos os gestos suspeitos da camarilha que lá “trabalha”.Fantasma pediu ajuda ao Super-Homem que com o seu olhar de raio x, deve vasculhar armários, computadores, gavetas e bolsos dos meliantes para descobrir qualquer indício de atos secretos. Super –Homem agradeceu e sugeriu a presença de Batman e Robin. Os dois se encarregarão de transportar os safados para os quintos do inferno. Por dispensar uma grande amizade à Família Marwel, Batman os convidou por conta própria para participar da equipe, isto porque a palavra mágica Shasan, fará desaparecer as más intenções daqueles pilantras. Capitão Marwel argumentou que Mandrake e seu fiel escudeiro Lothar, não poderiam fica de fora. Juntos farão a mágica dos desaparecimentos para sempre, dos incompetentes . Mandrake, simpático e cavalheiro como sempre, solicitou a presença de Tarzan, Zorro e Cavaleiro Negro. Este trio é imbatível na defesa dos mais fracos, isto é, do povão. Cavaleiro Negro falou que Robin Hood não poderia estar ausente. Sua função seria tirar daqueles picaretas, tudo o que eles surrupiaram e devolver tudo ao povo! Robin Hood convidou Popeye. Só mesmo com a força do espinafre, aquela corja sai de lá. Brutus entrou de penetra na lista,mas vai! Como ele é fã do Homem Aranha, fez um gentil convite. Homem Aranha aceitou, mas exigiu a presença de Roy Rogers, Durango Kid, Bat Masterson, Don Chicote, este último com a tarefa de dar uma belas chicotadas nos caras de pau daquela casa de deslei. O Cavaleiro Sem Cabeça também foi convidado para dar um belo susto nos funcionários fantasmas que ganham sem trabalhar. Para que ninguém pense que este é um Clube do Bolinha,  Mulher Maravilha,  Jane, Princesa Narda, Louise Lane , Olívia Palito, Luluzinha, Mônica e sua turma também irão. Mônica lembrou de Timtim e dos Sobrinhos do Capitão. Tintin, detetive de mão cheia, será de grande valia nas investigações. Por sugestão de meu amigo Moura Vieira, tambem foram convidados  Águia Negra, Flecha Ligeira, Hapllong Cassidy, Bill Kid e Capitaõ America. Minha amiga Guimar sugeriu Coronte, o Barqueiro do Inferno para levar essa pilantrada toda  para arder no inferno. Fiquei sabendo do encontro, por minha memória, que teima em ser saudosista e inconformada com o esquecimento a que foram relegados muitos dos meus heróis. Sinceramente, espero que eles  façam um bom serviço de limpeza etica tanto no Senado como  na Câmara dos Deputados. Desculpem se esqueci de algum e também se os nomes não estão corretamente grafados...Faz muito tempo.

Conceição Gomes