PARNAÍBA CIDADE DO PIAUÍ / UMA OPÇÃO DE LAZER

Julho é o mês de férias estudantis, assim os adultos que trabalham nas diversas profissões, mesmo não mais freqüentando a escola, procuraram também usufruir neste mês, o descanso garantido pela Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, para coincidir suas férias com as de seus filhos. É uma oportunidade que a família tem de passear, visitar lugares apropriados para o lazer, distanciando-se assim da rotina do dia – a-dia.

Este nosso enorme Brasil com suas serras, montanhas, rios, campos e mar oferece opções para agradar a todos. A cidade de Parnaíba no estado do Piauí é uma boa escolha para quem gosta de sossego, tranqüilidade, de apreciar as belezas naturais e de praia. Sua bacia hidrográfica encanta aos turistas por ser o único delta em mar aberto das Américas e o terceiro do mundo, só perdendo para o Nilo no Egito e o Mekong no sudeste asiático. A Pedra do Sal que fica a 15 km do centro da cidade de Parnaíba com 8 km de extensão de mar tem uma beleza exuberante e exótica. Nesta praia paraibana as areias brancas, os enormes blocos de pedras, as ondas apropriadas para o surf, o lindo pôr-do-sol encantam e transmitem alto astral inexplicável.

Parnaíba, que fica ao norte do estado do Piauí, possui avenidas largas, arborizadas, destacando monumentos históricos, casarões coloniais do século XVIII e prédios que traduzem a grande riqueza que a cidade vivenciou no passado, período em que a cera de carnaúba e o babaçu tinham grande valor econômico.

A cidade com aproximadamente 160 mil habitantes, caminha para ser uma cidade universitária contando atualmente com uma Universidade Federal, outra Estadual e faculdades privadas que oferecem cursos superiores nas mais diversas áreas. Seu povo é hospitaleiro e está sempre esperando os turistas para mostrar suas belezas naturais e oferecer o sapoti, o caju, a manga frutas abundantes na região, além de pratos típicos feitos com peixes, caranguejo, siri e camarão. A solidariedade e o afeto peculiar de nossa gente é também uma forte atração para que você, caro leitor, venha visitar a nossa querida Parnaíba.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 21/06/2009
Reeditado em 03/05/2020
Código do texto: T1660070
Classificação de conteúdo: seguro