O ídolo e o medo

A vida só pode ser vivida a partir do nosso centro. Aquilo que vem de fora é apenas uma ilusão, uma sombra que nada representa. O mundo é uma expressão, um reflexo do universo que existe dentro de cada um de nós, por isso nada que existe nele é passível de adoração. Cada um de nós traz dentro o objeto real de sua devoção.

Quando reverenciamos a alguma coisa que está fora de nós, estamos dando poder a algo que nada pode expressar de fato, por isso, busquemos o nosso propósito dentro do nosso coração e mente para só a partir deles, expandir em conhecimento a sua expressão. O tempo existe apenas para que exercitemos o princípio da verdade.

“Nada do que pode ser destruído vem de Deus, nada do que vem de Deus pode ser destruído”. É nesta máxima que devemos procurar em nós a verdadeira força e o poder verdadeiro, para através de nós mesmos encontrarmos a essência da vida que a tudo habita. Deus está em tudo e tudo está em Deus, por isso somos UM com Ele.

Os ídolos são feitos para tirar de nós a visão da realidade que devemos ter para nos libertar do jugo do mundo, que nos aprisiona na ignorância do medo. O medo é o maior algoz do ser humano em sua lida no mundo. Se o “homem” quer se libertar das prisões que o detém, tem em primeiro lugar que se livrar do poder do medo em si.