Rodovia dos sonhos

Todos os dias utilizo uma rodovia para ir estudar, uma rodovia que liga as duas maiores cidades do país, São Paulo e Rio de Janeiro, dentro do ônibus observo pela janela, e vejo carros, ônibus e caminhões passarem, indo e vindo, uns com pressa outros nem tanto, milhares de pessoas que não sabemos se estão chegando, partindo ou apenas de passagem.

Atrás do volante de cada veículo, pessoas de todas as idades, sexos e de variados tipos, qual será o destino de cada um, o que eles sonham, estão indo trabalhar, estudar ou passear?

Esta rodovia já foi considerada sinônimo de morte, muitos motoristas e passageiros perderam suas vidas para ela, até um presidente nosso foi a sua vítima, e o nosso querido Claudinho da dupla “Claudinho e Buchecha”, quanta saudade, hoje está um pouco mais segura, mais não recomendada para inexperientes, com o seu constante movimento, muitas vezes me atraso devido ao trânsito, aqui em Sampa ela se inicia ou termina como queiram, numa das vias mais movimentadas da capital paulista, a Marginal Tietê, que corta o município e liga todas as regiões, de norte a sul de leste a oeste.

Nessa rodovia inúmeras cidades importantes nasceram e se desenvolveram, com o crescimento das fábricas instaladas em suas margens, Guarulhos “Aeroporto Internacional de Cumbica”, São José dos Campos “Capital do Vale do Paraíba”, Aparecida do Norte “Santuário da padroeira do Brasil”, Resende “o famoso quartel das Agulhas Negras” e Volta Redonda “onde se localiza a primeira Siderúrgica do país”, a economia roda sobre ela, é a principal artéria do Brasil.

E assim diariamente muitos a enfrentam, diariamente eu a enfrento, em busca de um sonho, quantos foram aqueles que chegaram de outra regiãovindos por ela, quantos foram embora, uma rodovia mágica, que por muitos anos foi perigosa, uma rodovia bela por sua importância, Rodovia Presidente Dutra – BR-116, a “rodovia dos sonhos”.

Regor Illesac
Enviado por Regor Illesac em 20/06/2009
Código do texto: T1657875
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.