UM ENCONTRO DO AMOR EM MIM
Palestra de Humanização, divisor de águas vivas, o encontro do amor inteligente, que é incrivelmente possível àquele que se esforça almejando moldar o meio em que vive.
Hunter “Patch Adams”. Para alguns, um médico revolucionário que inspira milhares de pessoas ao redor do mundo com sua idéia de que o amor, a alegria, o humor e a criatividade têm que estar presente na boa medicina. O que é verdade, concordo. Mas para mim, na noite de 27 de maio de 2009, no Teatro Rio Vermelho em Goiânia, vi um homem que encontrou no amor o grande motivo do pra quê se vive. Muito mais do que técnicas, tratamentos ou princípios, ele demonstrou se firmar no amor como sua razão para viver.
Naquele momento, encontrei em mim algo que me encheu de sentido, de motivos, de vontades adormecidas durante o profundo sono das buscas pelas coisas secundárias, terciárias e muitas vezes até profanas da vida. Eu quero minha candeia acesa pelo caminho! Quero brilho nos olhos e trabalho nas mãos. Gente, eu amo gente! Às vezes me irritam, muitas vezes, aliás, mas se eu puder parar e refletir em amor inteligente, perdôo-as e sigamos juntos. Outras vezes fraquejo na persistência ou até mesmo na força física, que me perdoem também, pois estou tentando. Mas desistir nunca!
Minha responsabilidade pelo como está a vida dos outros é muito maior que a responsabilidade pelo como está a minha. Tenho intenção, busco esforçar-me e sou eu mesmo a própria conseqüência, o meio em que vivo é. Decidi garimpar na minha própria vida o que me faz realmente feliz, selecionando o que de bom posso doar e o que de indesejado posso eliminar. A escolha é minha, assim como sobre o caminho de qualquer pessoa, a decisão, a escolha, é sua. Decida agora, todos os dias, e vá em frente. Mas lembrem-se, as conseqüências são de todos nós.