O JARDIM DO VIZINHO

No começo cuidamos do nosso jardim como um japonês cuida de seu bonsai, desejamos sempre bom dia e boa noite com um enorme sorriso estampado no rosto, o elogiamos diariamente, ou seja, fazemos de tudo para que ele fique lindo e florido ao nosso lado, inclusive, até na hora de podar, podamos somente o necessário.

Como o passar do tempo, ao vermos aquele nosso belo jardim diariamente, colorido e cheio de vida, por um motivo incerto, muitas vezes passamos a não apreciar mais toda sua beleza como apreciavamos no inicio, parece que nos acostumamos com seus encantos e neste momento começamos a reparar que o vizinho também tem um jardim, que nos atrai, mas muitas vezes a atração vem pelo simples fato de ser uma paisagem nova para ser apreciada.

Porem, o verdadeiro jardim encantado é sempre o nosso, pois é ele que nos enche de ânimo naquelas manhãs chuvosas e está literalmente plantado ao nosso lado quando precisamos. Convenhamos meu amigo, só nós sabemos a real beleza do nosso jardim, só nós sabemos o que ele passa para nos ver feliz, para nos trazer felicidade, só nós sabemos a importância que tem seu sorriso quando chegamos cansados após um dia duro, porem também devemos saber que nenhum jardim fica florido eternamente se ele não for sempre regado diariamente.

Lembre disso, admire e regue seu jardim diariamente