Queda do vôo 477. (Pois é...)

Queda do vôo 477.

O mundo, ás voltas da tragédia com o Vôo 477, investe milhões de dólares e põe em risco centenas de pessoas no resgate. Só o Brasil (segundo a FAB), disponibilizou 10 aeronaves, helicópteros e cerca de cem pessoas nesta busca (imagina os demais países).

Das 228 pessoas (entre tripulantes e passageiros), foram encontrados do dia do desaparecimento 31/05, até esta data, apenas 50 corpos (restos mortais) e pedaços da aeronave.

Realmente uma tragédia monstruosa, e para os familiares uma perda irreparável. Mas uma vez constatado a queda em meio ao mar aberto, sem chance nenhuma de sobreviventes e com provas concretas, envolver perigosamente uma multidão, sem falar no montante financeiro (que poderia estar salvando este mesmo numero de pessoas que morrem de fome no mundo diariamente), é no mínimo irresponsabilidade. E como a tal caixa preta não foi encontrada, a conclusão provavelmente será uma forte turbulência ou a falha do piloto já falecido (e como é costume ninguém será responsabilizado).

Penso que se tivesse algum ente querido meu neste vôo (a indenização é em cima dos registros terrestres mesmo), eu preferiria boas lembranças. Ao invés de pedaços podres em uma caixa.

Mas como sempre, muitos estão ganhando muito dinheiro em cima disso e...

“Assim rasteja a humanidade”.

Boa semana a todos, muita paz e saúde (com os pés no chão).

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 18/06/2009
Código do texto: T1654820