MENTE LIMITADA

Em uma mente limitada, o preconceito invade e domina todo o ser, sem que ele perceba o mal que acaba fazendo a seu próximo, e o que é pior, a si próprio.

Muitas vezes, nem tudo que parece aos nossos olhos, é realmente o que vemos.

Muitas vezes ao se aproximar de um irmão, conseguimos entender o porquê de sua história, nos sentindo culpados por ter julgado do nada sem nem mesmo, a ele, ter ouvido.

Uma mente limitada enfraquece a pessoa, que não consegue se desprender de padrões estabelecidos, sem perceber que acaba magoando o seu próximo, que tem coragem de simplesmente seguir e viver sem se preocupar com que o mundo pensa dele.

Cada pessoa aqui é única, cada pessoa que aqui se encontra tem a sua própria verdade, tem dentro de seu íntimo o que, e como, deve fazer que certamente seja diferente das coisas que você, que julga, tem para fazer...

Já parou para por sua mão na consciência e pensar nisso?

Graças à mente aberta de muitas pessoas que sabem que tem que correr atrás da sua verdade, o mundo se movimenta e acontece...

É a evolução, já ouviu dizer que o silêncio dos bons atrasa a sabedoria de viver de muitos?

Muitas vezes o silêncio é persistente justamente porque, quem se cala, e se limita nas suas atitudes, tem medo de você, que julga.

Essas pessoas que correm em busca da sua verdade do seu verdadeiro eu interior, mesmo sendo julgadas e condenadas pelas mentes limitadas da maioria que aqui vive, ela não se intimida, porque sabe que DEUS lhe dará na hora oportuna a resposta de tudo que sempre buscou.

Para a opinião dos outros, pouco está a se importar, e sabe que o respeito, nessa vida, tem que se conquistar.

Com isso vai vivendo, sem medo de ser o que realmente é, pois tudo que faz, faz com amor, faz com boa intenção, se errou tem capacidade de perceber, voltar e consertar se acertou continua a caminhar, com a esperança de um dia as respostas encontrar.

Tenho esperanças que quem um dia te julgou, possa conseguir te olhar de outra maneira...

Tenho esperanças que essas mentes limitadas que a tudo julgam não se esqueçam que poderão um dia, ser julgadas também...

Tenho esperanças que ao entenderem isso abram seus corações para poderem receber a todos independente de suas diferenças de comportamento, classe social, classe racial, enfim aceitando realmente que cada ser aqui existente é único, na maneira de pensar de agir de se comportar buscando apenas serem fiéis as suas necessidades.

As pessoas fazem e dão o que podem e o que tem não se deve exigir de alguém se esse alguém ainda não tem condições de ir além.

Não queira que o mundo viva de acordo com que sua mente, limitada, estabeleceu.

Não temos culpa se na cabeça de um preconceituoso, não exista o respeito ao próximo, como Jesus estabeleceu.

Isso na verdade não é problema meu...

Sigo meu caminho...

Esperando encontrar meu verdadeiro cantinho...

Esperando encontrar pessoas que se pareçam com meu jeito de ser...

Espero de coração nesse mundo poder em paz viver...

Sem medo do olhar de pessoas limitadas que estão sempre a nos conter...

Sem ter que me esconder...

Sentindo-me livre, para simplesmente, poder viver!

Fatima Sansone
Enviado por Fatima Sansone em 18/06/2009
Código do texto: T1654645
Classificação de conteúdo: seguro