PODEMOS VER FLORES
No tumulto da cidade, onde pessoas como robôs se atropelam indiferentes umas as outras, com pensamentos voltados para si , envoltos em egoísmo e maldade...
Podemos ver flores.
No canto de uma calçada, onde uma criança de rostinho sujo, sentada, pede um pão e é ignorada...
Podemos ver flores.
Na indiferença humana que passa dentro de carros blindados e trancados, desviando o olhar dos pedintes, e que sem remorsos seguem seu rumo, sem consciência pesada, de ver estes irmãos abandonados...
Podemos ver flores.
Nos casebres úmidos, frios e sem portes, em que a fome impera e olhares grandes e sofridos de crianças apelam não só pelo alimento, mas pela atenção dos mais fortes...
Podemos ver flores
Nos hospitais onde seres humanos sofrem, esperando o alívio de suas dores e são separados por alas onde o dinheiro compra este almejado alívio, sem pudores...
Podemos ver flores.
Nos lares que se desmoronam devido a vícios, incompreensões e desamores, onde são esquecidos os compromissos firmados para os momentos de alegrias e dores...
Podemos ver flores.
Nos asilos, onde velhos são abandonados por seus entes queridos e desmemoriados,
esquecidos dos primeiros dias de suas vidas, onde, pela dedicação dos pais e pelo alimento natural da amamentação, se sentiam instintivamente amados...
Podemos ver flores.
Nas chuvas que caem do céu, enchendo os rios, inundando casas trazendo desabrigos, mortes e sofrimentos a milhares de pessoas de esperanças vazias, desnorteadas pela impotência do homem perante a natureza bravia...
Podemos ver flores.
No céu nublado que cobre de cinza seu azul imaculado, fazendo que o mar perca seu brilho pelo sol doado...
Podemos ver flores
Em tudo que nos abate em forma sofrimento e dor, podemos ver flores. As flores que nascem das dores que de alguma forma a todos alcançam, fazendo com que gradativamente mude a indiferença, o egoísmo, o orgulho, a vaidade, lavados pela água da vida, nos fazendo ver novamente a beleza das cores, alimentadas pelo dom maior e mais sublime de nossas existências, o AMOR.