A Vida Nos Ensina

É impressionante a forma que as pessoas entram em nossas vidas, transformam tudo, nos deixam radiantes, nos trazem alegria, nos criam esperança. Quando partem, tudo se transforma em nada. Saem tão rápido quanto entram, como se nada tivesse acontecido, deixando a porta aberta, escancarada,... Mas onde nada entra, pois cada pensamento, cada lembrança nos remete ao inicio. Quanto mais remoer o passado, mas ele nos prende, mais nos deixa dependente. Não sou saudoso, muito pelo contrario, acredito q deve-se viver sem olhar pra trás, por mais idade q você tenha, ainda é tempo de viver novos amores, novas paixões... Viva com intensidade, viva com alegria, viva,.. só isso... sei que é muito fácil falar. Resiliencia é minha palavra de ordem. Capacidade humana de superar tudo, tirando proveito dos sofrimentos, inerente às dificuldades, traduzindo, dar a volta por cima. Na vida, Acertei, errei,... Aprendi. Aprendi muita coisa com o passado, aprendi principalmente que quando se vive dele, não se vive. Por mais vontade de que tudo volte, nada será como antes... garanto. Não me arrependo de nada na vida, se pudesse voltar no tempo, tudo seria como agora, tudo o que fiz foi de coração, me dei ao máximo. Aprendi com meus erros, aprendi com o passado, acertarei no futuro. Aprendi também, que pessoas iguais, gostos iguais, não são sinônimos de felicidade,... Opostos se atraem, prefiro dizer se completam. Uma máxima perfeita, onde cada diferença serve para suprir uma necessidade, onde cada gosto divergente nos trás um desafio. Fazer o que você não gosta, não é necessariamente algo ruim, ou não prazeroso. Se for feito para agradar e ver feliz a quem você gosta é muito válido,... Ver um sorriso é muito bom,... Ainda mais se este é proporcionado por um gesto seu,... Isso sim é recompensador. Minha dica para um bom romance é em primeiro lugar cultivar a amizade, mesmo depois do término. É duro olhar para uma pessoa e saber que ela tem mágoas de você. Eu não tenho de ninguém, me preocupo muito com o que os outros pensam, e muito mais ainda com o sentimento deles. Acredite no destino, tenho bons motivos para acreditá-lo. Beleza não é fundamental, mas um relacionamento onde não há desejo está fadado a terminar. A verdade deve prevalecer a cima de tudo, isso é muito importante. Recomendo nunca trocar algo certo e verdadeiro por uma aventura. Senti na pele que a incerteza é o pior dos sentimentos, o vivi por pouco tempo, mas tempo suficiente para perceber que o que importa é o amor próprio. A vida parece injusta, mas não. A vida é bela, onde tudo vale a pena, onde o amor é o combustível e tudo gira em torno da satisfação pessoal. Peço que não me compare, sou diferente de tudo que já viu. Também não me subestime, posso lhe surpreender, e muito!!!

Diego Novacki 05/04/2006