JORNALISTA SEM DIPLOMA, DIPLOMATA SEM INGLÊS


                       
                          Tempos atrás tentaram nos convencer que diplomata não necessitava ser fluente em inglês, afinal para quê um representante dos nossos interesses lá fora precisa entender o que um inglês, americano ou outras dezenas de nações do mundo tentam nos dizer?

                   Jornalista sem diploma é a nova medida para garantir o nivelamento por baixo, pela mediocridade. Não sou jornalista tentando defender meu emprego, e sim um consumidor de  informação, e por esta razão, exijo qualidade por aquilo que pago. O Supremo Tribunal Federal vendeu-se uma vez mais aos caprichos do totalitarismo pós-guerra fria do PT. Disseram que essa medida denota a liberdade de expressão de cada cidadão. Ok, amanhã vou me vestir de branco, estacionar meu carro no Hospital das Clínicas e me passar por ginecologista, afinal um pouquinho desse assunto eu conheço e quem sabe eu ainda me divirta um pouco. Valha-me Deus quanta ignorância!!!! Uma vez mais o juiz Marco Aurélio Mello foi o único contra esse absurdo. Palmas  para ele.

                  O que este governo e o anterior ( que por azar nosso é o mesmo) estão tramando é muito claro. Sem diploma de jornalismo, qualquer petista poderá ser infiltrado nos meios de informação e pregar o que a cartilha petista diz, tal como fazem alguns pseudo-professores em muitas escolas agrícolas neste Brasil afora. Obviamente que os mestres que ensinam nesses ninhos de pequenos Che Guevaras, Castros e Hugos Chaves,  nunca ouviram falar de teoria pedagógica e nem mesmo de Piaget.

                A merda da ignorância, é que ela se espalha muito mais rapidamente que o conhecimento e contamina com seu odor fétido as mentes mais fracas. Muitos irão aplaudir essa medida, os de sempre, os estatizantes corporativistas do partido do presidente. Conhecimento é construído com esforço e tempo.....daí fica fácil entender porque os "cumpanheiros" preferem o método atual de nivelar tudo por baixo. 

              Será que chegaremos ao ponto de um médico  também não necessitar mais estudar medicina, ou um dentista se empanturrar de odontologia? Xamãs serão nossos cirurgiões, e quem sabe os partos naturais, através de parteiras experientes e analfabetas, sejam opção do seu plano de saúde.

             Se para ser presidente não se exige diploma algum, porque um simples jornalista da Gazeta de Tracunhaem ou Xique-Xique seria exceção? O que mais assusta é a falta de reação por parte da sociedade, e a máxima  popular ainda pode ser aplicada, afinal cada povo tem o jornalista que merece.