O barulho do silêncio

Parece loucura esse título, mas verão que não é.

Porque tantas pessoas gostam de barulho, principalmente os jovens?

O silêncio incomoda.

Quando há silêncio tudo surge, tudo aparece.

No silêncio pensamos, raciocinamos,vemos as verdades e as mentiras caem, no silêncio nos sentimos incomodados.

O silêncio provoca tremendo barulho no cérebro, tanta coisa pra pensar, pra resolver, pra perdoar.

Tantos erros cometidos, omissões, pecados que vem á tona nos perseguir.

O barulho espanta tudo isso.

O silêncio cria fantasmas de coisas que pareciam estar enterradas. Ele nos faz enxergar as pessoas e a nós mesmos, aquilo que temos que mudar em nossa vida, atitudes principalmente.

Por isso muitas pessoas não gostam, ele incomoda, faz um tremendo barulho.

Vá a um velório, onde deveria se ter o maior silêncio em respeito, principalmente à dor dos familiares, é um barulho só, um verdadeiro mercado de peixe, um feirão, fala-se de tudo, só não se faz silêncio.

O minuto de silêncio que se faz às vezes antes do início de uma partida de futebol, ou outro evento qualquer, nunca chega a um minuto e parece quase uma hora.

O silêncio é divino, nos faz encontrar conosco e temos medo disso.

Experimente um pouco de silêncio.