Realismo fantástico

Depois de cochilar a sesta, quando se preparava para disputar a usual partida de xadrez em casa do Freitas Baldiano, fora chamado à pressa e a tempo de ver nascer Jackfill de parto normal, exceto pelo problema com as escamas. O filho de Libem havia nascido peixe. Pelo lado materno descendia diretamente do mar.

O doutor Azeredo sonolento sucumbiu a ilusão do jogo. Aplicaria no Aureliano a carga tremenda no rei das brancas, justamente no ponto em que disputariam a melhor posição no flanco esquerdo. Mate ao efetuar o roque menor com a torre. (Única instância em que se pode movimentar duas peças num único lance). Ele próprio haveria de arrancar um ser do mar do útero de Libem Violentina em meio a vontade intensa de carregar um bispo na diagonal até explodir em xeque. Já no aquário das luzes lázulis após transpor as ondas de dor, inerente ao parto, a enfermeira mirava o corpo escultural de Libem tendo em torno de si um embrião aquático.

- Pelo menos não necessitarei de DNA, disse, ainda exausta dos trabalhos de parto.

O pai contava com sessenta anos e dirigia a casa desde que começaram os primeiros movimentos das aletas em meio ao líquido amniótico da mulher. Apertou a mão do médico e saiu voando pela janela do hospital.

**************

Tércio Ricardo Kneip
Enviado por Tércio Ricardo Kneip em 17/06/2009
Reeditado em 09/09/2011
Código do texto: T1653381
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.