Ao frio que vem lá do Sul...

Eu sempre gostei das estações frias. Elas, além de bonitas, nos fazem desejar mais o calor humano, e esse ‘desejar mais’ já é por si só bonito. É claro que gosto do Verão, afinal não fosse pelo seu calor, o Outono não seria refrescante. Como não gostar também da estação que nos traz as flores e as cores: A primavera! Mas o azul e branco do inverno me traz uma paz que raramente encontro no decorrer do ano! Eu só poderia mesmo ter nascido aqui no Sul, aqui o inverno é azul! O céu fica lindo nesta época e me encanta ver um dia de sol, a noite permite ver bem melhor as estrelas. Ah se todas as noites fossem solstícios de inverno. Pra melhorar, nasci no mês de Junho! Será que o dia dos namorados comemora-se nesse mês só por ser o mês que se inicia o inverno? Não! Eu não vou tirar dos amantes a beleza das outras estações.

Claro que às vezes é inevitável não derrubar algumas lágrimas - tão quentes que até queima meu rosto gelado - quando os noticiários do sul anunciam a morte de algum ‘morador de rua’ por causa do frio. E quando me deito em uma cama quentinha fico pensando se eu realmente mereço o meu cobertor. Ou se a culpa da morte é mesmo do meu ‘romântico’ frio... Deveria haver pessoas na rua? Eu e minha mania de me responsabilizar. Acho que não vou dormir esta noite.

Talvez por isso goste do inverno. Ele nos faz aquecer o coração;Os abraços (que tanto valorizo) ficam mais aconchegantes; As bochechas ficam rosa; e a minha sala pequena torna-se mais confortável para receber os amigos. É exatamente a ausência de uma coisa que nos faz valorizá-la, e o inverno nos faz querer a primavera.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 17/06/2009
Código do texto: T1653226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.