A IDEIA “DELES” É UMA BOMBA. NOSSA BOMBA É NOSSA IDEIA!

Em alto e bom tom, cantou Cazuza: “IDEOLOGIA, EU QUERO UMA PRA VIVER”.

Nossa classe política vive agredindo a ideologia que não temos. Política é coisa simples: é apenas os políticos fazerem o que desejamos.

Mas o que desejamos?

É aí onde mora nossa falta de ideologia. Vender nosso voto como se fosse nada. É não pensar, é não pensar, é não poder cobrar, é não poder cobrar...

GENTE! Não é a política que não presta. São os políticos ou somos nós! Os políticos porque destroem as nossas riquezas; nós porque não “brigamos” porque eles destroem nossas riquezas.

Um dia presenciei a conversa de dois políticos após o resultado de uma eleição. Vejam o que eles pensam sobre nós. Aqui o chamaremos de P1 e P2. Percebam como foi:

P1: - olá meu camarada tudo bom?

P2: tudo sim, e com você?

- Rapaz, que eleição hein?

- Pois não é... nessa campanha o povo tava mais caro! Na campanha passada o voto era 10, 15 reais. Nessa, eles queriam 20. “Mais espie só”!

- “Hunrum”...! Nem te conto, 20 “conto”! É pouco de mais... povo burro da mulesta! A gente compra o voto deles por uma mixaria pra durante 4 anos “nós enriquece”.

- Pense num investimento do bom! Gasto 15, 20 mil reais em dia pra ganhar um milhão por mês. Quero mais o que?!

- Oura!... que o povo se lasque!

- Nisso, quando chegar o dinheiro da educação, saúde, cultura etc. ficamos para nós. Eles não ligam pra escolas ruins, buracos nas ruas ou hospital sem remédio e sem médico. Vou morrer dizendo: ah povinho burro!

É isso aí gente: essa foi a conversa de dois políticos falando sobre nós. Vocês ainda se permitirão em vender seus votos, em ficar calados, em não cobrar prestação de contas...

Eu não aceito mais ser chamado de burro! Você aceita?

Lembrem: política é uma coisa. Político é outra. Um mau político não faz política, comete um crime! Não digam que a política não presta ou que você não gosta de política... vocês apenas não ligam para a política, porque os políticos não chegam a vocês para ajudar. E aqueles 10,15,20 “conto”... não é ajuda, é, como eles mesmos disseram naquela conversa: uma forma de chamar a gente de burros!

Sabe o que é um mau político? É aquele que não lhe dá um bom estudo, aquele que não dá uma boa saúde, boas atividades esportivas, aquele que não lhe dá uma boa chance de ter um bom emprego. Qual político fez isso por vocês?

Um mau político é uma bomba! Você que ser explodido? Se não quiser, tem como desativar essa bomba: é só termos uma idéia... e que nossa idéia seja uma bomba para explodir eles.

Sabe o que é uma boa idéia? É ter boa educação, ter boa saúde, bom emprego, boas ruas, bom lazer... vocês não querem isso? Eu quero!

Então vamos! Entrem conosco nessa luta por uma ideologia!

Vou provar como gostamos de política e não gostamos dos políticos. Quer ver? Espere o próximo texto!