Interatividade vivencial

Somos seres essencialmente interativos, alguns conscientemente outros inconscientemente, mas todos interativos. Tem uma alegoria que diz que a diferença entre o louco e o sábio é que o sábio sabe o que faz, assim pode-se dizer que aquele que é interativo consciente é um sábio, por que sabe o que vivencia no seu dia a dia.

Somos interativos entre três universos diferentes que se interdependem em manifestação da vida na experiência vivencial da qual experienciamos no nosso conhecimento. Somos interativos entre os universos espiritual, mental e físico e para que possamos exercer nesta lida um trabalho positivo precisamos trabalhar.

Na medida em que nos conscientizamos deste processo, fazemos crescer em nós a possibilidade de desenvolvermos uma lida poderosa, que nos conduzirá com certeza à libertação da inconsciência e do medo da vida na lida comum. Podemos viver independentes decidindo cada um por si e um por todos.

Assim, na medida em que nos unimos em consciência, nos tornamos cada vez mais livres, pois sabemos das nossas limitações e vamos nos esforçar para sermos melhores. É assim que crescemos. Conhecendo os nossos limites, podemos nos esforçar para nos desenvolver e é neste esforço que nos descobrimos apures.