Nossa Inocência

“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo, e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo”...

Lembro-me com saudades dos tempos de infância.

Das brincadeiras de boneca, de roubar bandeira na rua, da queimada, e tantas outras ... Hoje praticamente esquecidas, superadas pelos mais avançados jogos de vídeo game, computador, brinquedos eletrônicos cada um mais incrementado que o outro.

Como nossas crianças estão perdendo a infância, umas pela pobreza e miséria, outras pelos crimes absurdos praticados por adultos contras elas.

Pais matando seus filhos, crianças sendo jogadas no lixo, abandonadas, tendo sua inocência violada, o que fazer, o que pensar? Não é humano! Não pode ser!

Estas monstruosidades não podem vir de seres racionais criados por Deus!

E são inúmeros os casos, de todos os tipos, nas mais variadas idades, tendo suas vidas tão precocemente marcadas, na sua maioria, justamente por aqueles que deveriam ser zeladores incondicionais da segurança e bem-estar das mesmas.

Muitas vezes, temo pelos meus pequenos ,Pedro Antônio e Ana Clara, vejo teus rostinhos angelicais dormindo, sorrindo, brincando enchendo a casa de alegria e inocência, e saber que pelo mundo afora crianças tão inocentes quanto as minhas estão sofrendo os mais bárbaros abusos.

Tenho de prepará-los para o mundo, mas por hora, só me preocupo em permitir que vivam intensamente sua infância... todos os sorrisos... descobertas... Cantando...

“ Toda criança já sabe que todas elas cabem no nosso balão,

Até quem tem mais idade, mas tem felicidade no seu coração.”

K Moreira
Enviado por K Moreira em 15/06/2009
Reeditado em 16/08/2010
Código do texto: T1650835