QUESTÃO DE BOM SENSO
Após deixar a lanchonete onde trabalhava, Ana Maria dirigiu-se ao ponto de lotação. Olhou no relogio e viu que daria tempo de chegar em casa e ainda assistir a novela. Enquanto aguardava o onibus notou que Rodrigo a olhava demonstrando interesse.
Ele era bonito, forte e gerou de imediato uma forte atração. Ana Maria sorriu e teve retribuição por parte do rapaz. Ele se aproximou. Começaram a conversar. Embarcaram juntos no lotação e a conversa continuou por todo o trajeto. A moça ficou sabendo que o rapaz era onze anos mais novo do que ela. Ele tinha 22 anos e ela 33, embora aparentasse 25, segundo ela.
O namoro começou por causa da curiosidade, a atração física foi a tônica da relação, Estar com alguém diferente das pessoas do convívio soava como uma aventura para ela. Rodrigo era forte, tinha o corpo malhado e bem definido se destacava nas roupas esporte usava. Tais atributos alinhados a sua idade, deixavam a moça no sétimo céu.
Apesar dos alertas da mãe e dos protestos veementes do pai, ela não hesitou em levar o namoro adiante. Estava apaixonada e não via os defeitos e contraste do rapaz.
A paixão começou a perder o brilho no dia em que o casal combinou de ir ao cinema e jantar fora.
Ana Maria estava muito elegante, de salto, saia e uma vistosa bolsa que portava somente em ocasiões especiais, quando Rodrigo chegou em casa com uma camisa xadrez com desenho do Piu Piu no bolso, uma calça estilo skatista no meio da perna e um tênis amarelo, isso sem falar do boné com a aba voltada para trás.
A moça estatelou os olhos e ficou tão nervosa que começou a chorar. Rodrigo não entendeu a reação da namorada. O rapaz desajeitadamente tentava falar com a ela, mas nada conseguia. Por fim Ana Maria sem dizer nada olhou para os pais que a tudo assistiam sentados no sofá da sala; ela percebeu um leve sorriso debochado nos lábios do pai. Caiu em si e viu o quanto tinha errado. Deu uma desculpa qualquer ao rapaz e entrou desolada para o seu quarto.
Rodrigo sorriu amarelo para os pais da moça, deu de ombros e foi embora assobiando uma música do Latino. O namoro é lógico, findou.
Uma relação baseada na atração física tem poucas chances de sobrevivência. Essa possibilidade é ainda menor se o grau de imaturidade supera a diferença de idades. É comum querer buscar no outro algo que lhe complemente, mas é preciso cuidado, porque os opostos se atraem, mas também se repelem.
Quem se arvora a uma relação amorosa com pessoa bem mais nova, tem que se preparar para o ridículo.