SAPOS

SAPOS

Eu pergunto:

- Até quando nós brasileiros teremos de engolir sapos, que nos dão sem tempero, sem açúcar e sem pimenta?

Nos fazem engolir de tudo, um muito. Funk de único sentido, Malhação, filmes de sessão da tarde ( e esse sapo temos que engolir, várias e várias vezes ), programa político, Faustão religiosamente todos os domingos, eu digo Faustão porque o lourinho do SBT eu nem vou comentar. Aliás o domingo é um sapo.

E não adianta tentar fugir dos sapos, eles estão em todos os lugares, sem exceção. Nos bares que você tem pagar os dez por cento do garçom e o cover artístico, são dois sapos que, querendo ou não, meu amigo, você aceita e digere. No supermercado, na fila do caixa de no máximo dez volumes, e você espera, e espera e espera pra ser atendido, e na hora da contagem você tem doze produtos:

- Desculpe, mas o senhor terá que se dirigir para o caixa ao lado.

Esse sapo você só não engole, se fizer um escândalo, porém muita gente engole sem nem mesmo reclamar, apenas vai se retirando de uma fila e entrando em outra.

No estacionamento de um determinado local, que você paga cinco reais por hora, mas quando pega aquele famoso papelzinho de controle do estacionamento e lê ( coisa que muita gente não faz ), percebe então que eles não se responsabilizam por nada que pode vir a acontecer com seu precioso carro, roubo, furto, arranhões, falta de calotas. Eles não se responsabilizam por absolutamente nada. É melhor deixar na rua, porque até na rua você vai ter que enfiar a mão no bolso.

Nas festas em que você paga caro no ingresso, quando entra, vai ao bar pegar uma bebida que, além de ser duas vezes o preço de tabela, é quente.

São infinitos os exemplos que posso mencionar de sapos que podemos engolir todos os dias em todos os lugares. Não gente, eu não quero mudar meu país, nem o mundo, eu só quero parar de engolir sapos.

Renann Calazans
Enviado por Renann Calazans em 13/06/2009
Código do texto: T1647238
Classificação de conteúdo: seguro