Vamos ensinar a pescar

A felicidade é um estado de consciência e independe das benesses ou agruras que podemos ter no mundo físico. A felicidade dependente, que está vinculada aos ganhos materiais é uma quimera. Quando temos em nós a felicidade ela se manifesta no mundo como lampejos, na hora de se expressar, no jeito de andar e na forma de se relacionar com o mundo.

A felicidade é tão completa em si mesmo que prescinde de ser mostrada para os outros, ela se manifesta por si só, sem júbilo ou alegorias. Pode ganhar o jogo ou perder e o sentimento será sempre de vitória, por que tanto no sucesso como na derrota sempre tem algo de bom para se aprender e quem é feliz de verdade sabe e conhece o que é vencer de fato.

Aquele que é feliz sente e pensa as coisas na vida de forma intensa e equilibrada. Nada no mundo é demais ou de menos, tudo está na medida certa, por que se reconhece que temos do mundo o que precisamos para progredir. Quem é feliz desconhece o peso da inveja, admira nos outros o que eles têm de bom e pode até desejar ser igual, mas sempre para cima.

Há na felicidade outro traço peculiar. A pessoa feliz sabe de onde vem o seu poder. É agradecida a Deus e tem humildade. Conhece que precisa ter respeito e consideração pelos outros e busca por isso sempre auxiliar como pode para espargir entre todos os frutos de seu sucesso, pois sabe que é ensinando que se multiplica. Vamos então ensinar a pescar.